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Em nova campanha, Burger King incentiva a participação da população nas eleições

Em ação inédita, a marca quer incentivar a participação da população no primeiro turno das eleições municipais e reduzir a taxa de abstenção

De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Sabendo da importância de cada voto e pensando no seu papel social, o Burger King® quer ajudar a diminuir esse número nos pleitos municipais de 2024.

Para incentivar a participação popular na festa da democracia, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK® na segunda-feira (07) poderá escolher entre receber uma batata frita média ou onion rings média. O comprovante de votação não ficará retido no momento da escolha! 

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o filme da campanha será amplamente divulgado nas redes sociais do Burger King® e na TV aberta, com destaque para as exibições nos intervalos do Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record), no domingo (06). Além disso, a divulgação também contará com OOH espalhados pela cidade durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira (07).

Confira o filme:

Essas ações integram a campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de 9 (nove) filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca. A campanha está em veiculação na TV aberta, OOH, rádio e com uma ampla ativação online nos canais digitais proprietários da marca, app e site, além de contar com veículos de mídia parceiros.

“Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK® e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor.” comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”

A marca já realizou outras campanhas com a temática das eleições. Em 2018, lançou a campanha do “Whopper em Branco”, onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado.” Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação “Vota no reality? Vote na vida real também”, a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.

Independente dos seus candidatos, o importante é fazer a sua parte e exercer o seu direito de escolha. Esta é mais uma das ativações do Burger King® no período eleitoral para incentivar a participação popular neste momento tão importante para a sociedade.

Lembrando que a ação é válida somente no dia 07/10/2024 e será necessário apresentar o comprovante de votação da eleição municipal de 2024 no balcão, para levar 1 batata média ou 1 onion rings média, a sua escolha. O comprovante de votação não será retido e a ação será limitada a 150 (cento e cinquenta) CPFs por restaurante, sujeito à disponibilidade em estoque. Consulte as lojas não participantes em https://bit.ly/CompramosSeuVoto. 

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: O BK quer comprar o seu voto

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch

Produtora de Imagens: Mol

Diretor: Galileo Giglio

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Elenco: Michel Waisman  

Dir. Produção: Thais Corrêa

Produção: Vitor de Biasi

Elenco: Michel Waisman  

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montador: Serginho Dinis

Finalizador: Thiago Pires

Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes

Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab

Produtor: Zé Godoy

Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy

Atendimento: Robie Palmari , Ju D’Alcantara

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. 

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