Patrocinadora oficial da competição relembra títulos históricos de seleções como Brasil e Argentina e a paixão que move cada um dos torcedores latinos
“Confia”. É preciso respeitar o nosso futebol. Esse é o mote da campanha da Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas online do Brasil, patrocinadora da Copa América 2024, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho. A comunicação criada pela Wieden+Kennedy SP exalta a fé, paixão, otimismo, ousadia dos torcedores e jogadores de futebol das Américas.
Com cenas em países que terão suas seleções disputando a Copa América, o filme de um minuto traz uma provocação dizendo que o futebol nas Américas não está muito avançado, com partidas feias e sem craques em campo. Para compor as colocações, com imagens emblemáticas, torcedores mostram que claramente os haters não sabem nada sobre esse jogo, que arrasta milhões de apaixonados pelo mundo.
Patrocinadora oficial da CONMEBOL, a Betano rodará essa campanha no Brasil, Argentina, Chile, Peru e México, e contará com estratégia 360º, contemplando veiculação em TV aberta e pay TV, mídia exterior, digital e social mídias, de 9 de junho a 14 de julho, data da final da Copa América.
“O futebol brasileiro é pura inspiração. São conquistas que ao longo dos anos posicionaram o país como grande potência na modalidade. Os brasileiros são apaixonados e acreditam na seleção e, esse é o sentimento que queremos transmitir com a campanha,” declara Betano.
Inspirando a torcida a se orgulhar do futebol regional, o filme é baseado em falas reais de atletas e repórteres estrangeiros que criticaram ou duvidaram do desempenho das seleções Latino Americanas.
“Qualquer Latino Americano já se sentiu ofendido por alguma fala maldosa feita por um comentarista esportivo que não vive o futebol por aqui. Com esse filme nós tentamos, de uma forma leve, mostrar para essas pessoas que enquanto eles duvidam, nós seremos confiantes sempre“, explicam Eddy Guimarães e Rogo Castro, group creative directors da Wieden+Kennedy SP.
Além da Copa América, a Betano patrocina várias equipes na Europa e América do Sul, entre eles, tradicionais clubes como o Benfica, Porto, Sporting (Portugal) e o Universidad do Chile. No Brasil, é patrocinadora master do Brasileirão Betano 2024, do Clube Atlético Mineiro (MG) e da Copa Betano do Brasil. Na Argentina, o campeonato nacional leva a empresa no naming rights, como o Torneo Betano. A Eurocopa também possui patrocínio master neste ano.
Com estreia marcada para o dia 24 de junho, o Brasil está no Grupo D, e jogará contra Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Colômbia e Paraguai estão na chave da Seleção. A competição terá início no dia 21.
GRUPO A: Argentina, Peru, Chile, Canadá
GRUPO B: México, Equador, Venezuela, Jamaica
GRUPO C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
GRUPO D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica
Sobre a Betano
A Betano é operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas. A empresa figura em outros países como Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária.
Projetada para oferecer uma experiência online de excelência, combinada com um acesso fácil por meio de todos os dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android), a Betano permite que os usuários usufruam produtos e serviços de primeira linha, atuando com uma plataforma de interface amigável e de simples utilização. A casa de apostas online também possui presença em mídia online/offline e busca ampliar seu posicionamento no mercado de apostas online no Brasil como a melhor e mais confiável casa de apostas esportivas do país.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!