CreativosBR

Fonte: Divulgação =

HomeBlogPublicidadeEm campanha de Junho Vermelho,...

Em campanha de Junho Vermelho, AmorSaúde lança plataforma interativa para fomentar doação de sangue

Espaço digital tem o objetivo de esclarecer dúvidas e incentivar este tipo de doação que é praticada por apenas 2% da população nacional.

De acordo com o estudo da Universidade Federal da Paraíba, ao longo dos meses mais frios, é comum que os estoques de sangue sofram uma redução de cerca de 30%, em todo o Brasil. Isso porque as doações sanguíneas se tornam mais escassas do que nas estações mais quentes — época em que os 1,8% da população nacional, que costumam realizar esse tipo de ação, estão mais aptos a doar. 

A diminuição sazonal no número de doadores tem preocupado cada vez mais as instituições que atuam no setor de saúde de todo o país, como o Ministério da Saúde, que busca incentivar que a doação se torne uma prática mais frequente para evitar as quedas de estoque ao longo do ano. 

É preciso criar o hábito de doar. Atualmente, são coletadas no Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,8% da população doando sangue. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde trabalha para aumentar este índice“, pontua a pasta em seu site.

Conforme ressalta o órgão, a frequência de doações sanguíneas no Brasil poderia ser mais alta, mas acaba sendo afetada por uma série de fatores, com destaque ao desconhecimento sobre os locais que realizam coleta diária e a falta de orientação sobre temáticas relacionadas, como os requisitos para doar e os direitos adquiridos ao realizar a doação.

Ciente sobre esse cenário, o AmorSaúde reuniu todas as informações essenciais para aqueles que estão interessados em doar sangue, em um site interativo: https://www.amorsaude.com.br/doesangue/. Na plataforma, que permite acesso facilitado via mobile e desktop, os interessados encontram orientações sobre quem pode doar, conhecem os requisitos necessários para o dia da doação, conferem os direitos dos colaboradores que doam sangue e ficam por dentro das principais unidades de coleta do Brasil.

A Gerente de Marketing do AmorSaúde, Jessica Souza, destaca que o objetivo do site é levar o conhecimento médico à população de forma facilitada e, assim, ultrapassar as barreiras que dificultam o processo.”Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas, mas, infelizmente, é comum que a desinformação impeça que esse ato de solidariedade aconteça. Por isso, nós do AmorSaúde desenvolvemos uma plataforma baseada no conhecimento de nosso quadro médico, com o objetivo de desmistificar todos os preceitos sobre a doação sanguínea e incentivar que ela se torne uma prática mais presente nas rotinas dos brasileiros”, ressalta a executiva.

Além do site, atualizado periodicamente, a marca, que representa a maior rede de clínicas do país, também realiza campanhas anuais de coleta sanguínea com seus colaboradores como forma de celebrar o Junho Vermelho — mês destinado a ações de incentivo à doação de sangue.

Saiba mais em: https://www.amorsaude.com.br/doesangue/

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket