“Nós não ganhamos dinheiro para censurar pessoas.” Foi com essa fala que Elon Musk começou seu painel no Cannes Lions 2024. De maneira leve e até bem humorada, Musk disse que não tem nada contra os publicitários, mas acredita que o uso excessivo da publicidade pode limitar a liberdade da expressão, algo inegociável na essência da plataforma X. Ele inclusive afirma que a publicidade é boa se bem utilizada.
Até porque, a ideia base do X é conectar pessoas de forma rápida e dinâmica, tendo a IA como permissora de um acesso universal e democrático, em que a publicidade não deve interferir no conteúdo.
“A utilização da IA deve ser como auxiliar no processo de da criatividade e originalidade”, de forma que o processo seja uma espécie de “facilitadora” do cotidiano humano.
As mudanças drásticas no estilo de vida das pessoas já devem começar a partir do próximo ano, trazendo a IA ainda mais pra perto do público. Exemplo disso são os mais de 20 bilhões de robôs em produção por todo o mundo, a fim de auxiliar nas tarefas humanas diárias e no processo de disrupção da forma única que as pessoas fazem pesquisa, se limitando ao Google, por exemplo.
Na relação com a publicidade, inclusive, será possível moldar diferentes partes desses robôs para otimização em prol das marcas anunciantes.
Para finalizar, Elon Musk diz que “a IA está agrupando o conhecimento das pessoas.”
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!