Eletroportáteis entram em campanha 360º estrelada pelo chef ao lado da família, com destaque metrô de São Paulo e assinada pela agência OMG Brasil
Com foco no Dia das Mães, a Elgin lança uma nova campanha de marketing 360º para os segmentos de Cozinha e Cuidados Pessoais. A iniciativa é estrelada pelo chef Olivier Anquier, embaixador da linha de Eletroportáteis da marca, ao lado da família, acompanhado da esposa, a atriz Adriana Alves, e a filha do casal, Olívia, reforçando o conceito da campanha com o slogan “Elgin, é de casa!”. O conteúdo será veiculado nas redes sociais e em estações estratégicas do Metrô de São Paulo. A ação representa mais um investimento da companhia brasileira em estratégias de comunicação e fortalecimento de marca.
Esta primeira fase da campanha contempla duas frentes principais: digital e Out of Home (OOH). No ambiente digital, a Elgin marca presença em plataformas como YouTube, Netflix, connected TVs e redes sociais, com foco nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já no OOH, a ação inclui painéis de LED de alta visibilidade nas estações Sé, Pinheiros e Luz do metrô de São Paulo. A veiculação segue até o final de maio, com ênfase nos produtos de maior procura na sazonalidade de Dia das Mães.
Na categoria Cozinha, a Elgin aposta nas fritadeiras elétricas, com o novo modelo Style Oven Fry em destaque na campanha, a Chaleira Elétrica Inox Lunar, e o lançamento Liquidificador Super Force. Dentre os produtos de Cuidados Pessoais, a campanha foca no novo Secador de Cabelo Super Ionic, último lançamento da linha, que conta com escovas secadoras e pranchas de cabelo, assim como outros modelos de secador de cabelo.
Com a nova ação de Marketing, a marca visa aumentar o reconhecimento de marca ao mirar em um público amplo e diversificado. “Com essa nova campanha, nosso objetivo está em aumentar o alcance e destacar a variedade dos nossos produtos, uma vez que a Elgin é uma marca que atua em muitos segmentos diferentes e com produtos que se complementam”, comenta Anderson Bruno, Vice-presidente Comercial. “Vamos reforçar para o público que Elgin é de casa, não somente por ter produtos essenciais para o lar e rotina pessoal cotidiana, mas por ser uma empresa de origem familiar e completamente brasileira”.
Assinada pelo Omnicom Media Group Brasil, a campanha “Elgin, é de casa” transmite o papel afetivo da marca na rotina doméstica, mostrando que ser “de casa” é mais do que familiaridade; é sobre pertencimento, afeto e confiança. O filme traz diversidade, mistura de culturas, alegria e acolhimento, posicionando a marca como uma empresa genuinamente brasileira e que alia inovação, praticidade e afeto no dia a dia das famílias. A campanha também está disponível no YouTube.
A campanha de Dia das Mães será a primeira de uma série de iniciativas da Elgin para maior exposição e proximidade com o público ao longo do ano. A ação dá sequência a outras iniciativas implementadas em 2025, como o patrocínio da camisa do São Paulo F.C., a contratação do ex-jogador de futebol Cafu como embaixador geral da marca, a renovação do contrato com Olivier Anquier na frente de Eletroportáteis e a criação do cargo de Vice-Presidente Comercial, ocupado por Anderson Bruno, uma importante mudança estrutural, pensada para integrar as unidades de negócios e fortalecer estratégias comerciais unificadas.
Sobre a Elgin
Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Energia Solar, Calculadoras, Iluminação, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.
Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.
Elgin nas redes sociais: Site | Instagram | LinkedIn
Sobre o Omnicom Media Group
Divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) no Brasil que oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. O grupo se destaca pela capacidade de conectar a marca à demanda, oferecendo uma abordagem de “Agência como Plataforma” (AaaP) com suas agências e serviços especializados: FlyWheel, Fuse, GS e Outpromo. Com uma equipe de 400 talentos no Brasil, o grupo atende marcas como Amazon, Channel, Expedia, Heineken, Kenvue, Mercedes-Benz, P&G, Reckitt e Seara.
FICHA TÉCNICA
Título: “Elgin é de casa”
Cliente: Elgin
Agência: OMG Brasil
CCO: Danilo Vizagre
Direção de criação: Leandro Pozza, Pablo Brandão
Criação: Pablo Brandão e Naila Galera
Planejamento: Felipe Gomes
Diretora de Produção: Jenifer Dantas
Produção: Jenifer Dantas e Evelyn Oliveira
Atendimento: Fernanda Santiago, Marina Cortez e Tais Sily
Roteiro: Naila Galera
Produtora: Vati Talents and Tools
Produtor executivo: Marcelo Camargo
Atendimento: Roberta Souza
Produtor: Ricardo Castro
Diretor de fotografia: Fabio Freitas
Direção de filme: Madê Picchi
Pós-produção: Vati
Video maker: Eduardo AssisFotógrafo still: Luiz Morett
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Mateus Latgé
Finalização: Antônio Arruda e Erick Godoy
Atendimento: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Aprovação cliente: Gabriela Gil e Rafael Theodoro
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