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Fonte: Divulgação Agência OMG Brasil

Elgin lança campanha de Dia das Mães estrelada por Olivier Anquier

Eletroportáteis entram em campanha 360º estrelada pelo chef ao lado da família, com destaque metrô de São Paulo e assinada pela agência OMG Brasil 

Com foco no Dia das Mães, a Elgin lança uma nova campanha de marketing 360º para os segmentos de Cozinha e Cuidados Pessoais. A iniciativa é estrelada pelo chef Olivier Anquier, embaixador da linha de Eletroportáteis da marca, ao lado da família, acompanhado da esposa, a atriz Adriana Alves, e a filha do casal, Olívia, reforçando o conceito da campanha com o slogan “Elgin, é de casa!”. O conteúdo será veiculado nas redes sociais e em estações estratégicas do Metrô de São Paulo. A ação representa mais um investimento da companhia brasileira em estratégias de comunicação e fortalecimento de marca.

Esta primeira fase da campanha contempla duas frentes principais: digital e Out of Home (OOH). No ambiente digital, a Elgin marca presença em plataformas como YouTube, Netflix, connected TVs e redes sociais, com foco nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já no OOH, a ação inclui painéis de LED de alta visibilidade nas estações Sé, Pinheiros e Luz do metrô de São Paulo. A veiculação segue até o final de maio, com ênfase nos produtos de maior procura na sazonalidade de Dia das Mães.

Na categoria Cozinha, a Elgin aposta nas fritadeiras elétricas, com o novo modelo Style Oven Fry em destaque na campanha, a Chaleira Elétrica Inox Lunar, e o lançamento Liquidificador Super Force. Dentre os produtos de Cuidados Pessoais, a campanha foca no novo Secador de Cabelo Super Ionic, último lançamento da linha, que conta com escovas secadoras e pranchas de cabelo, assim como outros modelos de secador de cabelo.

Com a nova ação de Marketing, a marca visa aumentar o reconhecimento de marca ao mirar em um público amplo e diversificado. “Com essa nova campanha, nosso objetivo está em aumentar o alcance e destacar a variedade dos nossos produtos, uma vez que a Elgin é uma marca que atua em muitos segmentos diferentes e com produtos que se complementam”, comenta Anderson Bruno, Vice-presidente Comercial. “Vamos reforçar para o público que Elgin é de casa, não somente por ter produtos essenciais para o lar e rotina pessoal cotidiana, mas por ser uma empresa de origem familiar e completamente brasileira”.

Assinada pelo Omnicom Media Group Brasil, a campanha “Elgin, é de casa” transmite o papel afetivo da marca na rotina doméstica, mostrando que ser “de casa” é mais do que familiaridade; é sobre pertencimento, afeto e confiança. O filme traz diversidade, mistura de culturas, alegria e acolhimento, posicionando a marca como uma empresa genuinamente brasileira e que alia inovação, praticidade e afeto no dia a dia das famílias. A campanha também está disponível no YouTube.

A campanha de Dia das Mães será a primeira de uma série de iniciativas da Elgin para maior exposição e proximidade com o público ao longo do ano. A ação dá sequência a outras iniciativas implementadas em 2025, como o patrocínio da camisa do São Paulo F.C., a contratação do ex-jogador de futebol Cafu como embaixador geral da marca, a renovação do contrato com Olivier Anquier na frente de Eletroportáteis e a criação do cargo de Vice-Presidente Comercial, ocupado por Anderson Bruno, uma importante mudança estrutural, pensada para integrar as unidades de negócios e fortalecer estratégias comerciais unificadas.

Sobre a Elgin 

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Energia Solar, Calculadoras, Iluminação, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

Elgin nas redes sociais: Site | Instagram | LinkedIn 

Sobre o Omnicom Media Group

Divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) no Brasil que oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. O grupo se destaca pela capacidade de conectar a marca à demanda, oferecendo uma abordagem de “Agência como Plataforma” (AaaP) com suas agências e serviços especializados: FlyWheel, Fuse, GS e Outpromo. Com uma equipe de 400 talentos no Brasil, o grupo atende marcas como Amazon, Channel, Expedia, Heineken, Kenvue, Mercedes-Benz, P&G, Reckitt e Seara.

FICHA TÉCNICA 

Título: “Elgin é de casa”
Cliente: Elgin
Agência: OMG Brasil
CCO: Danilo Vizagre
Direção de criação: Leandro Pozza, Pablo Brandão
Criação: Pablo Brandão e Naila Galera
Planejamento: Felipe Gomes
Diretora de Produção: Jenifer Dantas
Produção: Jenifer Dantas e Evelyn Oliveira
Atendimento: Fernanda Santiago, Marina Cortez e Tais Sily
Roteiro: Naila Galera
Produtora: Vati Talents and Tools
Produtor executivo: Marcelo Camargo
Atendimento: Roberta Souza
Produtor: Ricardo Castro
Diretor de fotografia: Fabio Freitas
Direção de filme: Madê Picchi
Pós-produção: Vati
Video maker: Eduardo AssisFotógrafo still: Luiz Morett
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Mateus Latgé
Finalização: Antônio Arruda e Erick Godoy
Atendimento: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Aprovação cliente: Gabriela Gil e Rafael Theodoro

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