Parceria vai entregar mais de 500m² de LED de última geração distribuídos em 14 painéis sobre as ilhas de check-in
A Eletromidia, empresa líder em mídia out-of-home no Brasil, consolida ainda mais sua presença no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, com a conclusão do maior projeto de digitalização aeroportuária do país. Desde 2017 como detentora exclusiva das telas digitais no local, a empresa agora entrega 14 painéis sobre as ilhas de check-in totalmente digitais, somando mais de 500m² de LED de última geração.
A iniciativa reforça o compromisso da Eletromidia em oferecer soluções inovadoras e de alto impacto para conectar marcas e pessoas em momentos estratégicos da jornada do consumidor. A transformação digital do RIOgaleão amplifica o alcance e a frequência das mensagens publicitárias, impactando um público qualificado e em constante movimento.
“Acreditamos no potencial do RIOgaleão como hub internacional e essa parceria estratégica permitirá oferecer aos passageiros uma experiência moderna, conectada e inovadora. A modernização do aeroporto, aliada à nossa expertise em mídia out-of-home, cria um ambiente único na jornada das pessoas”, declara José Carlos Angelucci Júnior, CRO da Eletromidia.
“A Eletromídia e o RIOgaleão têm uma longa história de parceria. Ficamos felizes em receber o maior projeto de digitalização aeroportuária do país, incrementando ainda mais a experiência dos nossos passageiros, valorizando a inovação e expandindo as possibilidades de negócios no Aeroporto Internacional Tom Jobim”, comenta Leandro Dantas, Diretor Comercial do RIOgaleão.
O investimento da Eletromidia coincide com o momento positivo do Aeroporto RIOgaleão, que retomou sua posição de destaque no cenário nacional. Após o processo de coordenação de aeroportos implementado no Rio de Janeiro em outubro de 2023, o aeroporto saltou da 10ª para a 4ª posição no ranking dos mais movimentados do país. Comparando dezembro de 2022 com dezembro de 2023, o terminal registrou um aumento de 82% no número de voos. 56% dos passageiros que passaram pelo RIOgaleão em 2023 utilizaram o aeroporto duas ou mais vezes durante o ano.
A expectativa para 2024 é de um fluxo superior a 14 milhões de passageiros, representando um crescimento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Desde o início da coordenação dos aeroportos da cidade, o RIOgaleão somou mais 13 destinos à sua malha. Além do aumento das operações de todas as companhias domésticas, 15 empresas internacionais já ampliaram ou vão ampliar suas operações até o fim de 2024.
Sobre a Eletromidia:
A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de quase 65 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Presente nas ruas dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada na B3.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.