Creativosbr

Fonte: Divulgação Eletromidia e JCDecaux

Eletromidia e JCDecaux anunciam OpenMetrics

A iniciativa dos líderes do segmento de OOH no Brasil traz um padrão unificado e aberto, validado por um comitê independente.

Os principais players e líderes do segmento de mídia out of home do Brasil Eletromidia e JCDecaux anunciaram uma parceria inédita para fornecer métricas unificadas de audiência para o setor. A OpenMetrics nasce como um movimento conjunto para estruturar as métricas em OOH, impulsionando um padrão mais transparente, comparável e estratégico para todo o mercado. Um comitê independente, composto por agências de publicidade, plataformas de mídia programática e associações do setor, terá a missão de validar os dados e supervisionar a entrada de novos integrantes, seguindo critérios técnicos e parâmetros específicos do mercado de OOH.

Pela nova parceria, as métricas de audiência poderão ser obtidas tanto por meio de sensores instalados nos equipamentos quanto de dados mobile fornecidos por operadoras de telefonia, garantindo sempre o anonimato e a conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A existência de uma métrica unificada para comparar a audiência em diferentes plataformas é uma demanda antiga do mercado, porque permite que agências e anunciantes distribuam o investimento publicitário de forma mais estratégica, tornando todo o setor mais transparente, eficiente e confiável. Em momento histórico de expansão, o out of home é hoje o meio que mais cresce no Brasil, com 12% de participação no bolo publicitário, segundo o último relatório do CENP Meios.

A OpenMetrics representa um divisor de águas para o OOH. A unificação das métricas consolida um mercado mais transparente e eficiente, o que nos permitirá ser ainda mais estratégicos para marcas e agências. Com esta iniciativa, elevamos o patamar do setor, possibilitando que as marcas alcancem sua audiência com precisão e que o OOH avance em mensuração, inteligência e eficiência“, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Unificar métricas é fundamental para dar clareza ao investimento publicitário e acelerar a modernização do OOH. A OpenMetrics nasce para levar o setor a uma nova fase, ampliando o que o Mapa OOH construiu e abrindo espaço para novos players”, completa Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade e serviços de mobiliário urbano, integrando cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil há 27 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia alcança mensalmente cerca de 60 milhões de pessoas através de mais de 90 mil pontos de contato, dos quais 70 mil são ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades. Somos a única companhia do setor com atuação em seis verticais do out-of-home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos, transportes e, mais recentemente, graças à parceria com a Azul Linhas Aéreas, mídia de bordo – presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Somos uma empresa do Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *