Empresa destaca iniciativas de inclusão, desenvolvimento de pessoas e utilização de energia solar
A Eletromidia, empresa líder em mídia out-of-home no Brasil, anuncia os resultados de suas ações de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social, a preservação ambiental e a construção de uma governança corporativa robusta. O relatório completo detalha o impacto positivo gerado pelas iniciativas da companhia ao longo do ano, alinhadas aos princípios do Pacto Global da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os dados coletados são de 2023.
Com foco na inclusão e no desenvolvimento de pessoas, a Eletromidia investiu 7,6 mil horas em treinamento, com média de 9,22 horas por colaborador, através de programas como o EletroLíder, EletroUP e Eletro+, que visam o desenvolvimento de lideranças, competências técnicas e capacitações diversas. O projeto “Abrigo Amigo”, reconhecido no Cannes Lions, demonstra o compromisso da empresa com a segurança, oferecendo apoio e companhia virtual em pontos de ônibus durante a noite e madrugada através de um sistema de videochamadas.
A iniciativa realizou mais de 3.600 atendimentos e 5.000 horas de suporte, com mais de 30 chamadas reportadas ao Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, resultando em acolhimento de pessoas em situação de rua, atendimento a dependentes químicos e suporte a vítimas de assalto. A Eletromidia também apoiou causas como o Dia Internacional da Mulher, o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Agosto Lilás e o Setembro Amarelo, além de promover ações de doação de sangue.
A Eletromidia intensificou suas ações em prol da sustentabilidade ambiental ao ampliar o uso de energia sola em 103 abrigos localizados em Porto Alegre e Salvador, e duas estações de trem (Cidade Jardim e Vila Olímpia) agora operando com essa fonte renovável. As estações sustentáveis também contam com sistemas de reuso de água e tratamento de efluentes.
O programa de Gestão de Resíduos alcançou resultados significativos, com o reaproveitamento de 71 toneladas de materiais como vidro, metal e papel em São Paulo. O “Projeto Trilhos Verdes” transformou as estações de trem em espaços mais verdes e agradáveis, utilizando materiais reciclados e promovendo a conscientização ambiental. Em São Paulo, a lavagem dos abrigos é feita com água da chuva, economizando até 200 mil litros de água por mês.
A empresa mantém um alto padrão de governança corporativa, com a criação dos Comitês de Auditoria e de Estratégia e Novos Negócios, que assessoram o Conselho de Administração, e a implementação de políticas robustas nas áreas de Prevenção à Corrupção, Código de Conduta Ética e Gerenciamento de Riscos. Para reforçar a transparência e a responsabilidade, a empresa mantém um canal de denúncias confidencial e investe em treinamentos sobre ética e compliance para seus colaboradores.
Em 2023, a Eletromidia avançou em digitalização, alcançando 65,8 mil faces publicitárias no 4T23 e expandindo sua presença em São Paulo, Porto Alegre, Recife e Salvador. A parceria com a Tembici levou a empresa para Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, enquanto a digitalização da Supervia e o reposicionamento em shoppings otimizaram resultados. A Eletromidia se destacou com o Eletromidia Ads, que registrou mais de 13 mil campanhas, e a plataforma Eletromidia Aqui, facilitando a criação de anúncios para PMEs. Também ampliou sua oferta de mídia programática com a integração à SSP Hivestack e ao Gama, DSP do Grupo Globo. Alinhada à sua agenda de Tecnologia e Desenvolvimento, a Eletromidia investe em iniciativas como a SoulCode Academy e outros institutos, promovendo a capacitação de jovens e profissionais em todo o Brasil.
“O nosso primeiro relatório de sustentabilidade reflete a visão de longo prazo da Eletromidia para um futuro mais sustentável. Estamos orgulhosos dos progressos alcançados em 2023 e reafirmamos nosso compromisso com a transformação das cidades. Sabemos que ainda temos muito a evoluir, mas estamos determinados a avançar cada vez mais, investindo em práticas inovadoras que gerem impacto positivo e conectem ações concretas à nossa missão“, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Para obter mais informações, acesse o relatório completo no site Link
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de quase 65 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Presente nas ruas dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada na B3.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.