Fonte: reprodução

HomeBlogCannes Lions 2024Eletromidia busca novo Leão em...

Eletromidia busca novo Leão em Cannes com Abrigo Amigo

Imagine que você está voltando para casa, a rua está escura e deserta e você precisa esperar em um ponto de ônibus sozinha – com a sensação de medo e insegurança. Esta é a realidade de várias mulheres no Brasil.

Foi pensando nisso que a campanha ‘Guarded Bus Stop’ foi projetada. Com um Leão de Ouro na conta, a ação busca promover mais segurança para as mulheres.

A Eletromidia, em parceria com a Almap BBDO, projetou uma mensagem em alguns MUBs (totens ou “outdoors de chão”) perguntando se o usuário precisa de companhia até o ônibus chegar e, ao aceitar, é iniciada uma chamada de vídeo com um funcionário da empresa na tela para aguardarem juntos a chegada do ônibus. Em casos de urgência, a polícia pode ser contatada.

Para proporcionar a melhor experiência possível aos usuários, os MUBs contam com tecnologias de última geração como: Internet com rede 5G; Microfone com boa comunicação; Câmera noturna; Tela touch screen; Imagem Full HD; Iluminação LED e opções de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais.

Foi com essa proposta que a campanha foi premiada no Festival de Criatividade de Cannes de 2023 levando o Leão de Ouro na categoria ‘Mídia’.

Logo em seguida, a diretora comercial da Eletromidia, Luciana Finatti, afirmou que o objetivo da empresa é instalar 100 Abrigos Amigos (nome em português) em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas nos próximos meses. O atendimento já está disponível das 20h até as 5h em locais como a Avenida Ipiranga, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Avenida Dr. Arnaldo na capital paulista por exemplo.

Empresas como o Santander, Vivo, Bradesco Seguros, Sempre Livre, Diageo e Anhanguera são parceiras da primeira fase. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.

Além disso, com o reconhecimento e sucesso da ação, a Eletromidia – ao lado da AlmapBBDO – irá concorrer novamente a premiação na categoria mais renomada do Festival, a Titanium.

Ações como a do Abrigo Amigo são de extrema importância na atualidade e o reconhecimento internacional no Festival de Cannes ressalta a importância e eficácia da campanha. Além de ser uma forma efetiva de segurança, pode servir de inspiração para outras ações similares em prol de uma sociedade mais inclusiva. Veja o case abaixo:

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!