Creativosbr

Divulgação: Eletromidia

Eletromidia anuncia aquisição da Urbana Mídia e se torna o principal player de OOH em Belo Horizonte

Movimento amplia em 45% o alcance semanal da companhia na vertical de Ruas, passando a impactar 1,5 milhão de pessoas por dia

A Eletromidia, referência nacional em comunicação out-of-home (OOH), anuncia a aquisição da Urbana Mídia, empresa responsável pela operação e exploração publicitária dos abrigos de ônibus de Belo Horizonte. Com a operação, a companhia se torna o principal player de OOH da capital mineira, reforçando sua presença em uma das praças mais estratégicas do país e acelerando seu plano de expansão e digitalização de inventário, ampliando sua capacidade de atender tanto a grandes marcas quanto a pequenos e médios negócios locais.

Com a aquisição, a Eletromidia passa a assumir o contrato de concessão da Urbana com a Prefeitura de Belo Horizonte, válido até 2041, que prevê a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.300 abrigos de ônibus. Desse total, 1.140 já estão implantados, com 100 faces digitais e 1.256 estáticas, o que representa um crescimento expressivo da presença da Eletromidia na cidade: 96% a mais em telas digitais, mais de 17 vezes em faces estáticas e mais de sete vezes em faces totais.

A expansão também possibilita levar para Belo Horizonte o projeto Abrigo Amigo, iniciativa da Eletromidia que transforma pontos de ônibus em espaços mais seguros e acolhedores para quem espera seu transporte durante a noite, reforçando o compromisso da companhia com o impacto social e a experiência urbana.

A companhia reforça também sua presença já consolidada na jornada da população, onde está presente em edifícios comerciais e residenciais, bancas de jornal, mobiliário urbano em estações da Tembici e grandes formatos, incluindo empenas e painéis digitais. O plano de integração prevê ainda a modernização e digitalização progressiva do inventário urbano, chegando a 200 telas digitais nos próximos meses, ampliando o dinamismo, a segmentação e a conexão com dados em tempo real.

Com essa incorporação, a plataforma de Ruas da Eletromidia em Belo Horizonte – hoje o terceiro maior mercado publicitário do Brasil, segundo dados do Ibope Monitor – passa a impactar 1,5 milhão de pessoas por dia, resultado que representa crescimento de 45% no alcance semanal.

“Belo Horizonte é uma praça estratégica para a Eletromidia e uma das mais relevantes dentro do nosso plano de crescimento. A aquisição da Urbana reforça nossa presença na cidade e acelera o avanço da companhia em digitalização, integração de formatos e expansão de cobertura. Essa operação amplia nosso alcance e fortalece o propósito de gerar impacto positivo, conectando dados, criatividade e escala para marcas que desejam estar mais próximas das pessoas. Mais do que expansão, é sobre consolidar a presença da Eletromidia no cotidiano urbano e seguir construindo uma plataforma que une negócios e propósito”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Com a assinatura do contrato de compra, a operação avança para sua etapa final de conclusão, cujo fechamento está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia alcança mensalmente cerca de 60 milhões de pessoas através de quase 68 mil pontos de contato, dos quais 47 mil são ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades.

Somos a única companhia do setor com atuação em seis verticais importantes do out-of-home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos, transportes e, mais recentemente, graças à parceria com a Azul Linhas Aéreas, mídia de bordo –, presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Somos uma empresa do Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *