Marca alcançou a prata na categoria Eficácia de Longo Prazo com o case “Sua Casa Bem Vivida”
A Electrolux foi premiada com a prata no Effie Awards 2024, na última noite (5) na categoria de eficácia a longo prazo com “Electrolux: de challenger a líder”, desenvolvido em parceria com a agência DPZ. Com o case focado na consolidação da marca como a mais lembrada pelos brasileiros¹ no segmento de eletrodomésticos, a Electrolux redefiniu o papel dos lares e dos eletrodomésticos na vida das pessoas.
“A pandemia, trouxe uma nova perspectiva sobre a vida doméstica, que se tornou o centro de atividades diversas. De descanso a trabalho, passando por entretenimento e ensino. Para nós, da Electrolux, o conceito “Sua Casa Bem Vivida” representou uma resposta a essa mudança, conectando a marca às necessidades e emoções do consumidor. A iniciativa foi mais do que um reposicionamento; ela trouxe um olhar autêntico sobre os lares e valoriza cada detalhe da vida cotidiana“, destacou Ana Peretti, VP de Marketing e Sustentabilidade da Electrolux América Latina.
A estratégia focada na proximidade emocional e funcional dos produtos ajudou a marca a sair do segundo lugar em vendas para a liderança do mercado brasileiro de eletrodomésticos em diversas categorias, inclusive como a mais vendida de refrigeradores².
Neste ano, o Effie Awards Brasil analisou 148 cases, um número superior ao da edição anterior, que contou com 135 cases. A premiação reforça o impacto positivo da campanha “Sua Casa Bem Vivida” e a consolidação da Electrolux como uma marca de referência no mercado brasileiro.
¹Fonte: Kantar, Brand Health Track, conduzido entre jan-dez 2023 com 1169 adultos de 25 a 70 anos que possuem ou alugam uma casa e têm pelo menos 2 eletrodomésticos domésticos.
²Segundo painel da GFK na categoria refrigeradores, nos últimos 12 meses de ABR/23 – MAR/24
Sobre o Electrolux Group
O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: https://www.electroluxgroup.com/.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.