CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeEl Ojo anuncia a brasileira Ma...

El Ojo anuncia a brasileira Marcia Esteves como presidente do El Ojo Media

Ela é a quinta indicada a comandar jurados do Festival, que tem prazo de inscrições de trabalhos aberto até o dia 30 de setembro

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia a primeira profissional brasileira na lista de presidentes de júri do El Ojo 2023. Trata-se da paulistana Marcia Esteves, sócia e CEO da LewLara\TBWA Brasil, que estará à frente do El Ojo Media. O festival será realizado nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

Marcia é uma das poucas mulheres CEOs de agências no Brasil. Como sócia e CEO da LewLara\TBWA, liderou a transformação da agência com um plano estruturado de longo prazo e a missão de dar continuidade a tudo o que já existia, mesclando inovações inerentes ao mercado.

Ela tem mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, atuando na construção de marcas e ao longo de sua carreira esteve diretamente envolvida em projetos que resultaram em importantes premiações. Sob sua gestão, as agências onde trabalhou conquistaram os maiores reconhecimentos, desde Grand Prix e Leões no Cannes Lions, prêmios Effie e diversos troféus no El Ojo, até a indicação ao Caboré, considerado “o Oscar do mercado publicitário brasileiro”.

A profissional iniciou sua carreira em 2001 na Fischer America. Em 2002 ingressou na Rapp Brasil, trabalhando para clientes no Brasil e de toda a América Latina, até 2010. Nesse período também atuou no escritório de Barcelona da Rapp. De volta ao Brasil, implementou uma operação digital da PepsiCo na América Latina. Em 2011 mudou-se para a Wunderman Brasil, para estruturar e liderar os clientes do segmento de bens de consumo da agência, como Danone & P&G. Dois anos depois, ingressou na Leo Burnett Tailor Made, com o desafio de integrar a cultura digital em todas as áreas da agência e, além disso, fazer pitching para todos os clientes que buscam oportunidades digitais. Lá, participou de mais de oito pitches em um ano, integrando contas como Samsung, Disney, Brasil Kirin e P&G. Desde 2019 é CEO da LewLara\TBWA.

Atual presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), como profissional, Marcia Esteves foi reconhecida como ícone publicitário nos prêmios Affonso Serra, Women to Watch e Advertising Professional of the Year, além de estar entre as profissionais mais admirados do mercado de comunicação em 2020 e 2022 (Scopen) e integrar o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – Abramark. Metade portuguesa e metade brasileira, Marcia nasceu em São Paulo e já morou em diversos países, como Austrália, Estados Unidos, Itália e Espanha, tornando-se cidadã do mundo, estudando e aprendendo com diferentes culturas e suas nuances na comunicação.

É também vice-presidente do conselho Amcham, conselheira da Rede de Mulheres Empresárias e do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias. Em 2018, ela se destacou entre os palestrantes do El Ojo ao se apresentar no painel “Gênero e inclusão: Diversidade como vantagem competitiva”, para continuar definindo a agenda de atração e gestão de talentos em diferentes mercados.

PRÊMIOS 2023

Para este ano, o El Ojo apresentará os seguintes Prêmios que foram atualizados com novas categorias: Film, Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Digital & Social, Media, Direto, Experiência de Marca & Ativação, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Diretores/as de Cena, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica, e o prêmio especial El Ojo +Mulheres (Criativas e Diretoras de Cena). Todas as peças participantes também contribuem para definir os Prêmios de Desempenho Local e Regional 2023 (Melhor Agência, Agência independente, Produtora, Criativo, Diretor de Cena, Anunciante e Rede).

Além da brasileira, até o momento já foram indicados os seguintes presidentes de júri: o argentino Gustavo Lauría, fundador e CCO da agência We Believers (presidente do El Ojo Film); o espanhol Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup, (presidente do El Ojo Experiência de Marca & Ativação)o mexicano Said Gil, CEO da Dentsu Creative México (presidente do El Ojo Digital & Social); e o colombiano Manuel Bordé, CCO da VMLY&R Commerce/EUA  (El Ojo Creative Commerce).

Marque na agenda: 

Festival El Ojo de Iberoamérica 2023: 14, 15 e 16 de novembro de 2023 

Local: La Rural, Prédio Ferial de Palermo, Buenos Aires, Argentina

Encerramento das inscrições: 30 de setembro. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket