Creativosbr

Fonte: Divulgação Eisenhahn

Eisenbahn terá maior operação de chope em São Paulo no The Town

Ação tem a expectativa de comercializar mais de 300 mil litros de chope durante os cinco dias de festival com os seis rótulos da marca

A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town 2025, acaba de anunciar sua megaoperação de chope para a segunda edição do festival, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o compromisso de proporcionar a melhor experiência para o público na Cidade da Música, a marca tem expectativa de comercializar mais de 300 mil litros de chope, sendo a maior operação da história da marca em um evento no sudeste. Os seis rótulos da Eisenbahn estarão disponíveis em chope.

De maneira inédita, a marca levará cinco Beer Walls com 118 torneiras. O serviço de autoatendimento estará presente em dois pontos próximos ao palco Skyline, sendo um deles com 42 metros de extensão e 54 torneiras, o maior já realizado pela marca; 2 pontos perto do palco The One e um ponto na entrada do Market Square (a única Beer Wall com 100% dos estilos Eisenbahn, as demais terão chope Pilsen e estilos variados). Além disso, a marca contará com três Beer Stations (com o rótulos Pilsen) e 300 mochileiros espalhados pelo festival com venda de chope Pilsen e IPA. Além destes espaços, os consumidores poderão desfrutar do chope Eisenbahn na área VIP e espaços proprietários da marca.

A operação, desde montagem e instalação de toda a estrutura de tubulações e chopeiras e planejamento necessário para a distribuição do produto com a temperatura e qualidade Eisenbahn, conta com 260 equipamentos de chope, 2 km de tubulação de carreta e chopeira, 340 pessoas envolvidas e três fábricas, Jacareí, Itu e Blumenau.

A operação de chope, em um acontecimento como o The Town, é um grande desafio, tanto pela estrutura, quanto pelo local. O time do Grupo HEINEKEN é responsável pelo planejamento, execução e monitoramento, garantindo que os consumidores tenham a melhor experiência com nosso líquido no festival“, comenta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional de ativos comerciais do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Em toda a operação, o Grupo HEINEKEN também investiu em tecnologia para identificar com maior precisão a quantidade de chope que sai das carretas — três delas serão testadas com a medição de vazão por frequência. Neste ano, a marca também usará um medidor de diluição de gás carbônico no líquido, com medição três vezes ao dia, para garantir que o chope tenha a mesma qualidade e características do produto fabricado.

Este ano, também levaremos duas ações inéditas e inovadoras para nossa operação. A primeira é o medalhão digital, dispositivo alocado na chopeira que permite inserir imagens, como se fosse uma mini TV. Nele, vamos transmitir informações de credenciais dos produtos, como ingredientes, temperatura ideal, entre outras informações. A tecnologia estará disponível na área VIP e espaços da marca. A outra iniciativa será o lançamento da nossa chopeira proprietária e exclusiva da Eisenbahn, importada especialmente para o festival“, finaliza Cittolin.

Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma marca de cerveja brasileira fundada em Blumenau (SC) por Juliano Mendes em 2002. A Eisenbahn possui seis rótulos em seu portfólio: Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo HEINEKEN.

Atualmente, a Eisenbahn é uma das cervejas nacionais mais premiadas nacional e internacionalmente, somando 149 medalhas em premiações ao redor do mundo, tornando-se referência de qualidade e atenção com os detalhes. A primeira conquista veio em 2007 no European Beer Star, direto da Alemanha, e já conquistou competições como World Beer Awards e Australian Beer Awards, duas das mais importantes do mundo cervejeiro.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e 2 microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Sobre The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.   

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo. 

 A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música. 

 O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos.

Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.     

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

Serviço – The Town 2025
Data: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Ingressos e informações: www.thetown.com.br

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *