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Fonte: Divulgação Eisenbahn

Eisenbahn lança campanha que inspira a celebração de conquistas

Após lançamento da plataforma de música e o anúncio do maior investimento da história da marca, com a presença em grandes festivais e a primeira vez como patrocinador master do The Town, cerveja brasileira premium do Grupo HEINEKEN volta às suas origens em novo posicionamento visando uma uma nova fase da marca no Brasil

Eisenbahn é uma cerveja brasileira fundada em 2002, e desde 2017, faz parte do Grupo HEINEKEN. Seu nome significa “ferrovia” em alemão e foi inspirado em uma antiga estação ferroviária próxima a cervejaria em Blumenau, Santa Catarina. Sinônimo de força, perseverança e determinação, a locomotiva estampada nos rótulos desde a sua criação, agora é materializada na campanha “Locomotivas”, que traz a tagline “Você Merece uma Eisenbahn”, um novo posicionamento, a partir de uma narrativa mais emocional que celebra o esforço e o merecimento, e que tem como objetivo conectar o público aos atributos da marca de qualidade, reconhecimento e empreendedorismo.

A novidade chega para apresentar um novo momento da marca no Brasil, com o maior investimento em marketing da sua história, com um aumento de 55% em produção, mídia e brand experience, comparado aos últimos dois anos. O movimento tem o objetivo de estreitar o relacionamento com o público e reposicioná-la no mercado. A estreia na televisão aberta e ações nas plataformas digitais aconteceu no último dia 16. 

Criada pela Ogilvy, a nova campanha é uma evolução do “Tempo de qualidade, merece uma cerveja de qualidade”, e traz como mote inspirar os consumidores que estão no controle de suas vidas e têm força intrínseca para ir atrás de seus objetivos, as “pessoas locomotivas”. Um conceito inspirado na própria trajetória e na essência de Eisenbahn de determinação, que a partir de muita atitude, esforço e perseverança pavimentou um caminho sólido de conquistas, sendo hoje uma das cervejas mais premiadas no Brasil e no exterior. 

O filme convida o público a embarcar nesta jornada de dedicação e merecimento que definem sua história, transportando o espectador para o universo da Eisen, percorrendo situações envolventes e sensoriais, onde a recompensa da busca pelos seus sonhos e a dedicação em criar o próprio caminho de merecimento e realização, são recompensados.

Queremos inspirar e estreitar o relacionamento com o consumidor, e, para isso, vamos convidá-lo a embarcar nessa jornada como uma locomotiva que desbrava o mundo, onde cada estação representa uma conquista. A nova campanha é sobre foco, intenção e merecimento. Uma iniciativa que define essa nova fase de Eisen no Brasil“, comenta Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo HEINEKEN.

A atitude rock n´roll e a música 

A campanha chega em uma fase em que a conexão com a música e a atitude rock n´roll já pavimentaram a estrada para a apresentação deste reposicionamento. Com o maior investimento de marketing da sua história, a Eisenbahn iniciou esta nova jornada ainda este ano, a partir do lançamento da sua plataforma da música, a Eisen Rock Station, com a presença constante em shows internacionais e grandes festivais como o Monsters of Rock, João Rock e o patrocínio inédito master do The Town.

Segundo Igor de Castro, a música e a relação com o rock fomentam o espírito da “pessoa locomotiva”, por meio de uma atitude de liberdade, quebra de paradigmas e busca pelos seus objetivos. Um movimento que mira uma nova etapa de crescimento da marca no Brasil. “Fizemos grandes investimentos em posicionar a marca dentro do território da música, com o objetivo de trazer esse consumidor para próximo, gerando experimentação e identificação. Estar nos festivais é um momento de celebração e o Rock traduz o espírito locomotiva e reforça as credenciais de qualidade de um portfólio de cervejas de alta qualidade“, explica.

Além disso, a Eisenbahn que hoje conta com seis rótulos, Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier, tem usado destas ocasiões de consumo para levar uma nova experiência aos eventos culturais com a oferta de estilos de cerveja que antes não estavam disponíveis ao público geral. “Buscamos elevar a experiência do consumidor cada vez mais com o melhor da cultura cervejeira através de um portfólio diverso e premiado. Antes era incomum o acesso a diferentes tipos de cerveja em um festival. Hoje, levamos para o consumidor a oportunidade de curtir saboreando uma IPA, por exemplo. E, por meio da música e do Rock N’ Roll, conseguimos materializar este espírito locomotiva apresentado agora“, explica Igor de Castro. “Neste novo momento da marca, encontramos um caminho para construir uma plataforma de comunicação que, claramente, tem muita propriedade e quilometragem porque nasce da essência da Eisenbahn“, destaca Mathias Almeida, Diretor de Criação Executivo da Ogilvy Brasil.

O filme foi dirigido por Rog Souza e produzido pela Tropical Film. Confira aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy

Eisenbahn

Campanha: Locomotivas

CCO: Rafael Donato

Diretores de Criação Executivos: Luciana Elaiuy, Mathias Almeida

Diretores de Criação: Eduardo Doss

Diretores de Associado Criação: Aile Pires, Kauã Michelin

Diretor de Arte: Barbara Ruffato, Jessica Mantovani, Rachel Mysia, Thiago Fernandes, Vilker Vitorio

Redator: Bruno Ramalho, Fernando Souza, Gabriel Marra, Gustavo Fernandes, Guto Capello, Janaina Fernandes, Júnior Carvalho 

Head of content: Mariana Hasselman

Diretor de estratégia de conteúdo: Ton Oliveira

Diretor de Conteúdo: João Selare

Content: Camilla Kawagouth, Elisa Lino, Vinícius Rulo, Fábio Nasi, Laura Peres, Emilia Pimentel

CSO: Thais Frazão

Planejamento: Roberto Vianello, Flavia Novelli, Victoria Marcilio, Arthur Sousa

Produção: Fernanda Peixoto, Carla Rossini

Head of mídia: Veruska Frota

Mídia: Nicole Negrigo, Isabela Ciardella, Pedro Santos

COO: Daniela Schmitz

Business Leader: Adriana Molari, Janaina Luna, Eliana Ricci

Atendimento: Renata Flores, Carolina Povala, Nathália Costa

Aprovação cliente: Cecilia Bottai Mondino, Renan Ciccone Rodrigues Alves, Igor de Castro Oliveira,

Isabela Fagundes, Danilo Borges

Produtora de Imagem: Tropical Film

Diretor: Rog Souza

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini

Assistente Criativa: Letícia Zambon

Atendimento: Felipe Rangel e Olivia Fuchs 

Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves 

Coordenação de Produção: Michele Labapiari 

1o Assistente de Direção: Juliana Antich

2o Assistente de Direção: Isaque Reis

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor e Diretor de Fototgrafia 2a Unidade: Felipe Correia 

Assistente de Direção 2a Unidade: Bice Costa 

Diretor de Arte: Lauren Ferreira 

Assistente de Arte: Fernanda Leme

Produção de Objetos: Julia Marchezi 

Produção de Arte: Matheus Carvalho 

Produção de figurino: Nina Guimarães 

Make: Ana Carolina Romero 

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Produtor: William Cardoso

Assistente de Produção: Julia Gurgel Botelho e Victor Ramos

Produtor de Locação: Felipe Sá

Assistente de Locação: Marina Cassini

Produtor de Elenco: Cintia Cappellano

Assistente de Elenco: Laércio Franciolli

Produtor de Figuração: Thalita Murad

Coordenador de Pós Produção: André Serra (TroopPost)

Montador: Ivan Kanter

Assist de Montagem: Tommy Pastén

Pós Produtora: Lothus Studio

Finalizador: Murillo Moura, Uriel Arakilian e Giovana Sayuri (TroopPost) 

Color Grading: Acauan Pastore 

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Charly Coombes

Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu, João Piccoli

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma marca de cerveja brasileira fundada em Blumenau (SC) por Juliano Mendes em 2002. A Eisenbahn possui seis rótulos em seu portfólio: Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo HEINEKEN. 

Atualmente, a Eisenbahn é uma das cervejas nacionais mais premiadas nacional e internacionalmente, somando 139 medalhas em premiações ao redor do mundo, tornando-se referência de qualidade e atenção com os detalhes. A primeira conquista veio em 2007 no European Beer Star, direto da Alemanha, e já conquistou competições como World Beer Awards e Australian Beer Awards, duas das mais importantes do mundo cervejeiro. 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e 2 microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

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