Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingEcglobal promove evento de Mar...

Ecglobal promove evento de Marketing de Comunidade

O webinar acontece no dia 14/4 e trará insights de como potencializar a relação entre marca e consumidor.

Marketing de Comunidade é uma estratégia que conecta pessoas e marcas por meio de comunidades, gerando conversas genuínas que potencializam os resultados das marcas, tornando-as mais acessíveis e amigáveis. Para explorar o impacto e estratégias que as empresas podem adotar, a Ecglobal, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, promove o webinar “O Poder do Marketing de Comunidade” – Conexões 3.0: Explorando Novos Horizontes do Marketing de Comunidade, no dia 14 de abril, sexta-feira, às 11 horas.

Durante o evento, também serão divulgados resultados e insights das pesquisas “The We Economy” e de algumas das comunidades abertas. O primeiro, foca nas razões pelas quais os brasileiros se conectam através de comunidades e compara as percepções da audiência entre as principais redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok, mapeando tendências em cada uma delas, auxiliando as marcas a direcionarem os conteúdos e potencializar os resultados. Já nos estudos realizados em nossas comunidades, traremos um panorama especial da comunidade ‘Viciados em Reality Show’, que acompanha, durante os quatro meses de programa a reação das pessoas, opiniões, sentimentos em tempo real, com relação à dinâmica do programa, especialmente em relação às ações das marcas patrocinadoras.

“Acreditamos no poder das comunidades globais para levar a voz das pessoas diretamente para as marcas e empresas. Vamos compartilhar como construir produtos e serviços melhores, aproveitando o potencial da internet para proporcionar interações mais colaborativas e relacionamentos contínuos com os consumidores” afirma Adriana Rocha, CEO da Ecglobal.

Além da presença de Adriana Rocha e Alan Liberman, CO-CEOs Ecglobal, o webinar terá como convidado Robson Harada, CMO Mercado Bitcoin e colunista do MIT, que compartilhará com a audiência o seu ponto de vista sobre marketing de comunidades e como os membros de sua comunidade de marca tem ajudado a construir o presente e futuro do Mercado Bitcoin. As inscrições para acompanhar a apresentação ao vivo podem ser realizadas gratuitamente pelo link: https://steftalks.ecglobal.com/

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada — a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.