A história se repete pela décima terceira vez.
Na noite de hoje tem início mais uma edição do tão contestado Big Brother Brasil, na tela da TV Globo.
Desta vez, aparentemente o programa não traz novidades logo de cara, como tem ocorrido em edições anteriores.
E o que nos chama atenção é que mais uma vez, as pessoas tratam o programa como a "escória" da TV aberta nacional.
Ainda que não cabe aqui julgar o que pensa cada um, parece que se tornou cool criticar o BBB nas páginas do Facebook ou do Twitter.
Acontece que para nós, profissionais de mídia, nos cabe não somente julgar o programa como expositor de princípios e valores dos que lá estão, mas sim, como oportunidade de mídia.
Sim, é verdade que ano passado, o programa apresentado pelo chato do Bial viu a sua audiência cair. Não são boatos, são fatos.
A audiência caiu sim e isso tem acontecido nas últimas edições. Estamos atentos a isso!
Mas por outro lado, o programa tem apresentado sucesso comercial. A edição passada do BBB, foi a que apresentou a maior receita com publicidade em toda a história do programa na emissora.
Para se ter uma ideia, neste ano, as cotas de patrocínio que custavam algo em torno de R$ 23,9 milhões foram vendidas todas ainda no mês passado. Nesta edição, Garnier e Chocolates Brasil Cacau se unem à Fiat, Unilever e Ambev!
Precisamos saber e bastante sobre esse programa. Talvez não haja necessidade de assistirmos todos os dias o "pessoal da casa", torcermos, etc, mas temos que saber o que se passa para identificar ali oportunidades para nossos clientes.
Eu, por exemplo, já tive experiência com ações de merchan no programa e terei mais uma vez, nesta edição de 2013. A disputa por uma ação no programa é tão acirrada que existe uma dificuldade absurda para se conseguir uma boa data.
Desta forma, creio que não podemos ignorar o programa. O Blog do Crespo estará atento ao programa, trazendo à vocês leitores, informações de audiência, conteúdo e oportunidades para os anunciantes.
Logicamente, não nos cabe o julgamento, ainda que subjetivo, dos participantes que lá estão e de suas atitudes. Esse tipo de informação não iremos abordar, por não nos interessar e nem aos nossos leitores.
Porém, quanto às informações que interessam à mídia, podem ter certeza que se ninguém falar do BBB, o Blog do Crespo fala sozinho!