E se de repente o mundo mudasse? Se as pessoas passassem a ser mais altruístas e benevolentes? Mais ainda, se o nosso mercado – assim como qualquer outro – fosse unido a ponto de estreitar as relações entre os grandes profissionais e os interessados, de fato, em se juntar – ou voltar – a esse mundo criativo e repleto de grandes ideias?
Há muita gente boa, de várias idades e momentos de carreira, querendo uma oportunidade, buscando uma chance de mostrar o seu potencial e até de voltar a um mercado cada vez mais inovador.
E se déssemos ouvidos a estas ideias, a estas pessoas? E se investíssemos mais nosso tempo em prol de quem busca uma fresta para dizer “olá”ou “tô de volta” a um mundo profissional de sucesso?
Eu tomei muita “portada” na cara. Ouvi muitos feedbacks arrogantes do meu portfólio e dos meus anseios. Recebi muitos “nãos” sem se importar que por trás da minha pasta havia um profissional sedento, com brilho nos olhos e com criatividade.
Grandes colegas, talentosos, tentaram ou tentam voltar ao mercado, mas sem sucesso, devido ao preconceito ou receio de não estarem atualizados. Muitas pessoas, sejam elas jovens estudantes ou aqueles com mais idade que buscam recolocação no mercado, dependem de uma oportunidade para entrar/voltar à ao mercado de comunicação.
E se entendêssemos que as pessoas precisam de oportunidades? Afinal, é necessário entender que talento e habilidades podem ser desenvolvidos, que um jovem com a boa vontade enraizada no propósito pode aprender algo novo e ser bom naquilo que lhe foi ensinado; e que um profissional já experiente pode estar mais atualizado do que você imagina!
Para relembrar, durante a pandemia criamos um projeto que ajudava pessoas a adentrarem ou se recolocarem no mercado. E foi um sucesso. Auxiliamos na construção e revisão de currículos, cartas de apresentação e portfólio, e muitas pessoas conseguiram a tão sonhada oportunidade.
Mas, e se porventura a gente fizesse uma nova edição deste projeto?
Como a gente não gosta de “e se”, basta aguardar quem vem novidade aí!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.