Já manifestei aqui no Blog do Crespo, minhas considerações a respeito da Lei Municipal n. 14.223/06, que recebeu o singelo apelido de Lei Cidade Limpa.
A Lei que entrou em vigor em 01 de Janeiro de 2.007, foi imposta de maneira arbitrária pelo Prefeito Gilberto Kassab, uma vez que não houve ampla discussão com o mercado antes da decisão final.
Por outro lado, sou obrigado a concordar que havia a necessidade de uma regulamentação da mídia exterior em São Paulo.
Prestem atenção: eu disse REGULAMENTAÇÃO e não PROIBIÇÃO da mídia exterior em São Paulo.
Em Tóquio pode, em Londres pode, em Nova Iorque pode, mas em São Paulo não pode, porque o Kassab não quer!
Mas tudo bem. Minha convicção é de que ainda teremos uma publicidade exterior regulamentada na cidade de São Paulo.
Enfim, o que temos para hoje, é isso!
E lei é lei. Se não estamos contentes, que procuremos outro lugar para viver. Ou seja, se queremos ficar em São Paulo, temos que viver com a proibição, querendo ou não.
E já que há a proibição, que sejamos e fiquemos todos atentos para que não descumpram a lei, principalmente os candidatos em tempos de Eleição.
Bom, acho que já entenderam, né?
A vocês que moram em São Paulo, peço que NÃO votem em candidatos que estão descumprindo a Lei Cidade Limpa.
Vejo diariamente, diversos cavaletes nas ruas de São Paulo. São candidatos à deputado federal, estadual, senador e por aí vai.
Poderia ficar aqui horas, citando os nomes, mas tenho certeza que cada um de vocês, irá a partir de hoje, ficar atento a isso.
Já me surpreendi com alguns nomes que chegaram sim, em outro momento, a serem possibilidades do meu voto. Hoje, não mais.
Como posso votar em um candidato que não respeita a Lei antes mesmo de ser eleito?
Por coincidência, por estes dias, estou lendo o livro MIDIALIZAÇÃO, do grande Ângelo Franzão. Em determinado capítulo do livro, (mais precisamente na página 74) ele cita algo que em muito tem a ver, com o que escrevo aqui.
Reescrevo dois parágrafos do que o Ângelo escreveu:
“(…)Deveriam saber que muitos eleitores, assim como muitos consumidores, cultivam a ordem, lutam pela legalidade e, acima de tudo, alimentam valores sociais, culturais e especialmente de civilidade(…).”
“(…) E cá entre nós, poluir as grandes cidades ou mesmo sujar as grandes avenidas dificilmente seria a estratégia de comunicação de alguma marca, por mais ousado que fosse o objetivo mercadológico(…).”
Acho que está mais que dito.