Pela primeira vez no Nordeste, o app educacional #1 do mundo levou seus mascotes pessoalmente para cobrar as lições dos seus alunos durante a celebração
Depois de aproveitar o verão no Rio de Janeiro, o Duo – mascote icônico do Duolingo – resolveu acabar com o mistério e revelou seu próximo destino de férias. Assim como todo brasileiro, a corujinha mais amada do Brasil também estava ansiosa para aproveitar a festança (e comilanças) da época de festas juninas. E resolveu ir pessoalmente a uma das maiores do país: a de Caruaru, em Pernambuco.
O Duolingo, app educacional #1 do mundo, já é conhecido por ir atrás dos alunos em todos os lugares e momentos inusitados para cobrar as lições de maneira divertida. E dessa vez, depois de tanta espera, resolveu sair do friozinho do Sudeste e marcar presença no Nordeste para reforçar a importância de manter as ofensivas (número de dias seguidos que as lições na plataforma são completadas), mesmo durante as festividades.
Além disso, o app escolheu o local para a sua mais nova campanha, pois o Nordeste é uma das regiões brasileiras com maior crescimento na plataforma. O inglês, seguido do espanhol e do francês são os idiomas mais estudados nos estados nordestinos e as principais motivações dos alunos para o estudo de línguas na região são reforço escolar (28,4%), seguido por família (21,1%), viagem (15,6%) e trabalho (10,9%).
Então, para mostrar que realmente ama e se preocupa com seus alunos de todo o Brasil, o Duo convidou sua parceira Lily (outra mascote querida do app) para a festa e aproveitaram todas as tradições locais da cidade. Com os trajes juninos preparados, estiveram presentes como patrocinadores oficiais do Camarote Exclusive, e arrasaram na dança e, claro, mostraram que é possível estudar e curtir ao mesmo tempo.
Para ajudá-los a se conectar ainda mais com o público local, o app contou com a ajuda de influenciadores digitais regionais como Eslo Marques (já embaixadora do São João de Caruaru), Clara Teixeira, Lucas Albert e Leuriscleia, além de uma banca digital local de peso. Afinal, o que o Duo não faz por uma lição feita, não é mesmo?
“Sabemos que uma das razões do sucesso do nosso mascote Duo é por ser destemido, apoiador e divertido na hora de cobrar as lições de seus alunos. E também nos preocupamos em incentivar a constância nos estudos e a sempre ouvir nossos alunos, para estarmos presentes não só nas trends das redes sociais, como também nas vidas de cada um. Por isso, depois de tanto pedirem para o Duo visitar o Nordeste, estamos muito felizes em estar presentes em Caruaru para se integrar à cultura local, motivando e ajudando os brasileiros a continuarem se empenhando e não perderem o ritmo de estudos durante as festas.”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
A campanha de São João em Caruaru foi criada pela agência de publicidade Jotacom e está sendo divulgada nas redes sociais do Duolingo Brasil durante as próximas semanas.
Sobre o Duolingo
O Duolingo é a plataforma líder de aprendizado em dispositivos móveis no mundo todo. Seu aplicativo principal se tornou organicamente a forma mais popular do planeta de aprender idiomas e o aplicativo de maior faturamento na categoria de Educação no Google Play e na App Store. Com a tecnologia no centro de tudo o que faz, o Duolingo tem se dedicado consistentemente a proporcionar às pessoas uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz ao mesmo tempo que continua comprometido com a missão de desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.