CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeDuolingo e sua estratégia de m...

Duolingo e sua estratégia de marketing

Não é novidade que as mídias sociais têm um grande impacto no marketing e nas campanhas. Por isso, as marcas estão se adaptando cada vez mais a esse meio. E com o Duolingo não é diferente. Além de estar por dentro de todas as tendências do momento, o aplicativo de idiomas tem um posicionamento de marca muito forte no mercado. 

A construção de marca do Duolingo é totalmente assertiva com os sons, linguagem e cores; principalmente com a corujinha. Todos esses elementos são usados de forma estratégica para que fique na mente até de quem não usa o aplicativo. Além disso, de uma forma descontraída, é através do Twitter, Instagram, TikTok e Facebook que o Duolingo se insere ainda mais no universo digital e se conecta com esse público. 

Veja algumas ativações e alguns momentos em que o aplicativo esteve por dentro das tendências:

Ativações

Na Avenida Paulista, o Duolingo se vestiu de Barbie para a divulgação do filme. 

Duolingo-Barbie.png

Em época de Carnaval, o Duolingo apareceu na sacada de um hotel cobrando a lição de casa.

Duolingo-Carnaval.png
Fonte: Publicitários Criativos
Nas mídias sociais

No dia do Aniversário de São Paulo, Duolingo aproveitou para deixar o seu recado.

O aplicativo não perdeu tempo quando Taylor Swift anunciou seu novo álbum no Grammy e fez uma referência. 

Recentemente, a influencer Virgínia anunciou sua gravidez nas mídias sociais e Duo aproveitou o momento.

Na época do TikTok Awards, Duo não podia deixar de marcar presença. 

Você acompanha o Duolingo nas mídias sociais? Me conta aqui nos comentários.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket