Não é novidade que as mídias sociais têm um grande impacto no marketing e nas campanhas. Por isso, as marcas estão se adaptando cada vez mais a esse meio. E com o Duolingo não é diferente. Além de estar por dentro de todas as tendências do momento, o aplicativo de idiomas tem um posicionamento de marca muito forte no mercado.
A construção de marca do Duolingo é totalmente assertiva com os sons, linguagem e cores; principalmente com a corujinha. Todos esses elementos são usados de forma estratégica para que fique na mente até de quem não usa o aplicativo. Além disso, de uma forma descontraída, é através do Twitter, Instagram, TikTok e Facebook que o Duolingo se insere ainda mais no universo digital e se conecta com esse público.
Veja algumas ativações e alguns momentos em que o aplicativo esteve por dentro das tendências:
Ativações
Na Avenida Paulista, o Duolingo se vestiu de Barbie para a divulgação do filme.
![Duolingo-Barbie.png](https://creativosbr.com.br/wp-content/uploads/2024/02/duolingo-barbie-av-paulista-edited.jpg)
Em época de Carnaval, o Duolingo apareceu na sacada de um hotel cobrando a lição de casa.
![Duolingo-Carnaval.png](https://creativosbr.com.br/wp-content/uploads/2024/02/duo-carnaval-1024x675.png)
Nas mídias sociais
No dia do Aniversário de São Paulo, Duolingo aproveitou para deixar o seu recado.
Parabéns, São Paulo! Vou passar seu aniversário como se deve: bem longe daí 🥰 pic.twitter.com/xTc06C668e
— Duolingo Brasil 🇧🇷 (@DuolingoBrasil) January 25, 2024
O aplicativo não perdeu tempo quando Taylor Swift anunciou seu novo álbum no Grammy e fez uma referência.
Recentemente, a influencer Virgínia anunciou sua gravidez nas mídias sociais e Duo aproveitou o momento.
meu engajamento caiu também, então que venha com saúde 🙌🥰 pic.twitter.com/lrfjsToZct
— Duolingo Brasil 🇧🇷 (@DuolingoBrasil) January 18, 2024
Na época do TikTok Awards, Duo não podia deixar de marcar presença.
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