Creativosbr

Fonte: Divulgação Duolingo | Serasa

Duolingo e Serasa se enfrentam em campanha ”Score X Score”

Mascotes das marcas lutam em ringue de boxe para definir quem tem o score mais importante do Brasil

Duolingo – app #1 de aprendizagem do mundo – se uniu ao Serasa para lançar uma campanha inusitada e divertida. A ação, que teve a Jotacom como agência criativa, acontece nas redes sociais das duas marcas e coloca seus famosos mascotes – a coruja Duo e o Boletinho – em um confronto épico para decidir qual score realmente importa para os brasileiros.

A disputa começa com alfinetadas e provocações entre os personagens, se intensifica com vídeos desafiadores e culmina em um verdadeiro ringue de boxe, com direito a data, hora marcada e toda a preparação típica de uma grande luta. Tudo isso para engajar o público de forma leve e humorada, promovendo uma importante reflexão: manter o score alto é essencial, seja na educação ou na vida financeira.

O Score do Duolingo é uma funcionalidade do aplicativo que monitora de forma clara e simples o progresso de aprendizagem dos alunos, baseado no CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). A pontuação, que vai até 160, é a medida usada para nivelar e posicionar os alunos na trilha de aprendizagem conforme suas habilidades e conhecimentos no idioma. Já o Score do Serasa, que vai de 0 a 1000, é o número que já faz parte do dia a dia dos brasileiros e monitora as chances de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos seis meses. É um modelo estatístico, voltado para a análise de risco de crédito, à partir de informações como consultas ao CPF, histórico de pagamento de crédito, dívidas, entre outras.

A campanha foi criada pela agência Jotacom e pensada para gerar alto engajamento e incentivar a criação de UGC (User Generated Content), convidando os seguidores a entrarem na brincadeira, torcerem por seus mascotes favoritos e, claro, cuidarem dos dois scores com mais atenção.

Em nossas comunicações, sempre buscamos conversar com os brasileiros de forma leve, atual, e que faça sentido na vida real. E, para isso, nada melhor do que unir forças com uma marca tão presente no dia a dia, como o Serasa. O Score da empresa já é um velho conhecido – agora é hora de mostrar que o Score do Duolingo também pode fazer parte das prioridades. Com essa campanha, queremos reforçar que aprender um novo idioma pode e deve ser tão importante quanto cuidar da saúde financeira. E claro, não há ninguém melhor que os nossos amados mascotes para espalhar essa mensagem.”comenta Analígia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

‘Na Serasa, sempre entendemos que a educação é uma das principais ferramentas para ajudar os brasileiros na saúde financeira. Encontrar o Duolingo que também utiliza desse recurso para mudar a vida de milhares de pessoas foi muito importante. Unir esforços para levarmos as nossas mensagens, de forma leve e divertida, com certeza é um grande passo para ampliar ainda mais a nossa missão por todo o Brasil”, complementa Gabriela Siqueira, coordenadora de marketing da Serasa.

Nosso desafio era transformar o Score do Duolingo, uma funcionalidade tão importante do nosso app, em algo conhecido pelo público. E quando pensamos em autoridade em Score no Brasil, hoje, pensamos no Serasa. A união parecia óbvia, mas a execução precisava ser tudo, menos óbvia. Então, criamos esse embate que só poderia terminar de uma forma: com o Duo chamando para a briga mais um mascote ícone brasileiro“, conclui Matheus Mendes, diretor de Criação da Jotacom.

A luta será lançada dia 23 de julho nas contas oficiais das marcas (@duolingobrasil e @serasa), junto com os conteúdos da ação promocional que já estão no ar nas últimas semanas para o público acompanhar a maratona de treinamento dos mascotes.

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma líder global de aprendizado móvel. De modo orgânico, o seu principal aplicativo se tornou a forma mais popular do mundo de aprender idiomas, além de alcançar o posto de aplicativo mais rentável na categoria Educação na Google Play e na App Store. Tendo a tecnologia como ponto central de todas as suas iniciativas, o Duolingo se dedica constantemente a oferecer uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz, ao mesmo tempo que mantém o compromisso com a sua missão de desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la disponível para todos.

Sobre a Serasa  

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *