Ex-diretor de Marketing e Criação do Grupo Habib’s e da Rede Graal, Figueiredo chega com a missão de impulsionar a inovação no segmento OOH
A Dual OOH Mídia, agência especializada em mídia Out Of Home, anuncia a contratação de André Figueiredo como Diretor de Criação. Sua missão principal é implementar e dirigir um núcleo de criatividade e inovação, contribuindo ativamente na interlocução com stakeholders como agências, clientes e imprensa.
O novo departamento terá profissionais com habilidades ligadas à criatividade e inovação, visando entregar um trabalho estético e de texto alinhados e no mesmo nível das melhores agências de propaganda. “Teremos pensamento, estratégia, design, texto, motion AI, protótipo, criatividade, tudo sempre em linha com o trabalho feito no marketing do cliente e/ ou das agências de propaganda”, explica.
A chegada de André Figueiredo marca um importante passo para a Dual OOH Mídia, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência criativa no mercado de Out Of Home, diferenciando-se no cenário com uma abordagem que vai além da veiculação, focando na inteligência criativa aplicada ao meio. “Minha expectativa é levar a Dual OOH Mídia ao protagonismo com criatividade de resultados”, afirma Figueiredo. Ele planeja utilizar suas habilidades de gestão com foco em design thinking, priorizando os principais KPIs e o storytelling das marcas dos clientes.
Quem é André Figueiredo
Com uma trajetória de mais de 30 anos na comunicação, Figueiredo construiu uma carreira sólida, com passagens por agências como W/Brasil, Lowe, 141 Worldwide, Y&R, MPM e Fischer & Friends, onde atuou como redator criativo e/ ou diretor de criação.
Mais recentemente, desempenhou funções híbridas como diretor de marketing e criação no Grupo Habib’s e, mais tarde, na Rede Graal, trazendo uma valiosa perspectiva do lado do anunciante. Sua experiência tanto do lado de agências quanto do de anunciantes permitiu que desenvolvesse um profundo conhecimento de ecossistemas, budgets, trâmites, fluxos, métricas, verbas e expectativas do mercado publicitário.
“Com mais de 30 anos no segmento da comunicação, nossa caixa de ferramentas aumenta. Quero colocar tudo que aprendi nesta nova fase profissional ao lado do quarteto fantástico que comanda a Dual e todos os profissionais excelentes que ajudaram a construir a vencedora jornada da Dual até aqui“, complementa Figueiredo.
Sobre a Dual Mídia
A Dual Mídia é uma agência especializada em Mídia Out Of Home (OOH) com 20 anos de trajetória no mercado. Ela atua como parceira estratégica de agências de publicidade tradicionais atendendo grandes marcas. Além de todo suporte estratégico e criativo, a Dual também coleta dados para apresentação de métricas de resultados, execução, instalações e checking. A Dual hoje tem ações de OOH realizadas em todo país, podendo cobrir todos os 5.568 municípios nos mais de 200 mil pontos mapeados onde ações de OOH podem ser executadas em todo o Brasil. Os sócios diretores da operação são Rubens Nigro, Renato de Salles e Emerson Dal Bem.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.