Primeira edição acontece nesta quinta, 31, gamers, streamers, profissionais de agências e marcas, além de apresentação de dados exclusivos da Pesquisa Game Brasil
Fruto da parceria estratégica firmada entre as duas empresas, DRUID Creative Gaming e ExitLag, será lançado, nesta semana, o “ExitLag Talks”, evento que ocorrerá a cada dois meses reunindo profissionais de agências, anunciantes, publishers, developers, empresas parceiras, influenciadores, gamers e streamers para uma série de debates, apresentações e networking. O objetivo é fomentar ainda mais discussões sobre o universo gamer e movimentar o mercado do ponto de vista de negócios.
A primeira edição do evento acontece nesta quinta-feira, 31, no bar temático e badalado da Vila Madalena (SP), Login House eXP, apenas para convidados a partir das 19h. Com tema Black Friday, 3 painéis vão discutir o comportamento dos gamers durante o período de vendas, o papel dos influenciadores nas vendas em ações como liveshopping, e como engajar as comunidades. Entre os painelistas confirmados estão, Lucas Continentino da CURTA, Stefano Bertagnoni da LOUD, Guilherme Barbosa da Siprocal, Ygor Candido, Letícia Molinari, Leonardo Buck e Letícia Porto, da ExitLag e Carlos Silva da Sioux. Carlos Silva, da Pesquisa Game Brasil/Sioux também trará dados sobre o consumo dos gamers durante a BlackFriday.
Com mais de três anos de atuação no mercado brasileiro além de operações internacionais no México e na Índia, a DRUID Creative Gaming, agência criativa especializada em inovação e projetos de comunicação que conectam marcas, publishers, gamers e streamers, quer promover um ambiente para ajudar a disseminar o game nos planos de negócios das empresas, posicionando também a ExitLag, uma das principais players no mercado de otimização de conectividade, para o mercado.
“Firmamos uma parceria muito interessante com a ExitLag e já damos um passo inicial muito importante para nosso mercado. Vamos reunir marcas, agências, gamers e todos que fazem parte desse ecossistema para abordar o game de forma ampla e estratégica. Além de colocar todos em um único lugar, queremos lançar tendências e novidades a partir desses encontros, ajudando a desenvolver ainda mais o mercado, juntos”, conta Bernardo Mendes, sócio e CGO da DRUID.
“Estamos animados em tirar o “ExitLag Talks” do papel, ampliando discussões sobre o mercado de games como um todo. O evento será uma oportunidade de explorar ainda mais como este universo pode ser integrado de forma estratégica como um grande negócio, além de ser um centro de conhecimento com palestras sobre temas específicos. Teremos diversos profissionais com vasta experiência em diversas áreas, streamers, gamers e o público que participa deste ecossistema como um todo”, disse Cristian Nilesen, Gerente de Branding e Comunicação da ExitLag
Os painéis terão duração de 1h30 e depois o evento será aberto para relacionamento entre os convidados, além das atividades próprias do Login House eXP que oferece uma experiência única para os entusiastas dos jogos eletrônicos. A segunda edição do “ExitLag Talks” será em dezembro e trará nomes renomados do mercado para falar sobre as tendências do cenário gamer para 2025.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nossa perfil nas mídias sociais.