CreativosBR

Fonte: divulgação

Dream Factory traz Soccerex de volta ao Brasil

Maior congresso do mundo sobre negócios do futebol será em maio de 2023 no Rio de Janeiro

No futebol, uma das maiores paixões mundiais, inesquecíveis duplas, como Xavi e Iniesta; Ronaldo e Rivaldo; Garrincha e Pelé ou Salas e Zamorano fizeram a diferença em Copas do Mundo pela genialidade e pela parceria, que levaram a grandes momentos do esporte. Com esse mesmo espírito, a Dream Factory e a Soccerex anunciam que o principal evento voltado para negócios do futebol no mundo está de volta ao Brasil. E o retorno chega com mais novidades: além da edição no Rio de Janeiro, em maio, a cidade de Miami (EUA) também recebe a Soccerex em novembro.

O cenário para o evento será a Marina da Glória, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de maio de 2023. Já no final do mesmo ano, nos dias 14 e 15 de novembro, será a vez de receber os profissionais da indústria do futebol no Mana Wynwood Convention Center, em Miami (EUA). Esta será a quarta vez que o evento será sediado no local. Em cada um dos eventos, haverá uma extensa programação de debates e discussões, além de oportunidades de networking com grandes nomes do futebol.

“Estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva de sediar dois grandes eventos, de grande porte e visibilidade no próximo ano, no Rio de Janeiro e em Miami. Voltar ao Rio em maio é algo que todo o time da Soccerex está ansioso para trabalhar, junto ao nosso parceiro, Dream Factory. Nosso evento em Miami, em março passado, superou as nossas expectativas e, com o mercado do futebol crescendo, prevemos que o Soccerex Miami 2023 será ainda melhor. Em ano de Copa do Mundo, quando se reúnem países de todas as partes do mundo, estamos fazendo a nossa parte, o que acontece há mais de 26 anos, mantendo o futebol sempre conectado”,  afirmou o CEO da Soccerex, Patrick McCreanor.

Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, a profissionalização do futebol torna ainda mais importante a realização de fóruns de debates e de networking nesta nova realidade do esporte.

“O futebol está se profissionalizando, com os clubes se tornando SAF´s, investidores entrando no mercado e novas discussões sobre formação de ligas. Além de outras questões relacionadas à governança. Todos estes pontos serão abordados na Soccerex, um lugar para negócios e troca de experiências entre profissionais. O mundo do futebol se vê no Rio em 2023”, destaca Magalhães.

Fonte: divulgação

No Brasil, a última edição da Soccerex aconteceu em 2012, no Forte de Copacabana (RJ), reunindo mais de 4,5 mil participantes de 110 diferentes nacionalidades.

Sobre a Dream Factory:

Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançado MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios. 

Para mais conteúdos, acesse nossa home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *