Maior congresso do mundo sobre negócios do futebol será em maio de 2023 no Rio de Janeiro
No futebol, uma das maiores paixões mundiais, inesquecíveis duplas, como Xavi e Iniesta; Ronaldo e Rivaldo; Garrincha e Pelé ou Salas e Zamorano fizeram a diferença em Copas do Mundo pela genialidade e pela parceria, que levaram a grandes momentos do esporte. Com esse mesmo espírito, a Dream Factory e a Soccerex anunciam que o principal evento voltado para negócios do futebol no mundo está de volta ao Brasil. E o retorno chega com mais novidades: além da edição no Rio de Janeiro, em maio, a cidade de Miami (EUA) também recebe a Soccerex em novembro.
O cenário para o evento será a Marina da Glória, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de maio de 2023. Já no final do mesmo ano, nos dias 14 e 15 de novembro, será a vez de receber os profissionais da indústria do futebol no Mana Wynwood Convention Center, em Miami (EUA). Esta será a quarta vez que o evento será sediado no local. Em cada um dos eventos, haverá uma extensa programação de debates e discussões, além de oportunidades de networking com grandes nomes do futebol.
“Estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva de sediar dois grandes eventos, de grande porte e visibilidade no próximo ano, no Rio de Janeiro e em Miami. Voltar ao Rio em maio é algo que todo o time da Soccerex está ansioso para trabalhar, junto ao nosso parceiro, Dream Factory. Nosso evento em Miami, em março passado, superou as nossas expectativas e, com o mercado do futebol crescendo, prevemos que o Soccerex Miami 2023 será ainda melhor. Em ano de Copa do Mundo, quando se reúnem países de todas as partes do mundo, estamos fazendo a nossa parte, o que acontece há mais de 26 anos, mantendo o futebol sempre conectado”, afirmou o CEO da Soccerex, Patrick McCreanor.
Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, a profissionalização do futebol torna ainda mais importante a realização de fóruns de debates e de networking nesta nova realidade do esporte.
“O futebol está se profissionalizando, com os clubes se tornando SAF´s, investidores entrando no mercado e novas discussões sobre formação de ligas. Além de outras questões relacionadas à governança. Todos estes pontos serão abordados na Soccerex, um lugar para negócios e troca de experiências entre profissionais. O mundo do futebol se vê no Rio em 2023”, destaca Magalhães.
No Brasil, a última edição da Soccerex aconteceu em 2012, no Forte de Copacabana (RJ), reunindo mais de 4,5 mil participantes de 110 diferentes nacionalidades.
Sobre a Dream Factory:
Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançado MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
Para mais conteúdos, acesse nossa home