Curso de Estudos de Mídia é oferecido pelo Departamento de Comunicação da Universidade
A Dream Factory, em parceria com PUC-Rio anuncia uma nova oportunidade para os alunos explorarem a indústria do entretenimento ao vivo. Neste semestre, a partir de 7 de março, os estudantes terão acesso a uma disciplina inovadora em formato de workshop, intitulada “Pitching Dream Factory”, dentro do curso de Estudos de Mídia, oferecido pelo Departamento de Comunicação da PUC-Rio.
A disciplina, já com vagas esgotadas, oferecerá aos alunos uma imersão completa nos projetos proprietários da Dream Factory como Dream Tour, Glocal Experience, Maratoninha, MNFST e Natal da Lagoa, para o desenvolvimento de soluções audiovisuais dentro dos temas propostos pelos representantes das verticais da empresa.
Serão abordados temas como data driven, planejamento estratégico, estratégias de marketing, produção, entre outros.
Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Dream Factory, destaca a importância da troca de conhecimento entre a empresa e o setor acadêmico: “Estamos entusiasmados em abrir nossas portas para essa colaboração com a PUC-Rio, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de mergulhar em nossos projetos e receber orientação de nossos especialistas, além de preparar esse alunos para a indústria do entretenimento ao vivo.”, lembrando que os alunos terão acesso a profissionais líderes da Dream Factory durante todo o curso. Já está confirmada a participação da diretoria nas apresentações dos grupos no final do semestre.
Pela PUC-Rio, as aulas serão ministradas pelo professor Bruno Dieguez, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual e faz parte do quadro do departamento de Comunicação desde 2012. “Essa parceria representa uma ponte valiosa entre o mundo acadêmico e a indústria do entretenimento, oferecendo aos alunos uma perspectiva prática e hands-on de como seus conhecimentos teóricos podem ser aplicados no mundo real. Nossa meta é lapidar talentos que já cheguem ao mercado com uma formação diferenciada.”
“Trata-se de uma parceria que promete oferecer uma experiência educacional única, preparando os alunos para os desafios e oportunidades do mercado de entretenimento contemporâneo”, finaliza Tatiana Siciliano, diretora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.
Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua e Mano a Mano.
A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.
Veja mais na nossa home.
Acompanhe nosso perfil nas mídias sociais.