CreativosBR

Fonte: Divulgação

dr.consulta impactou 1 milhão de pessoas no Metrô e na CPTM

Além de cabine para acolhimento psicológico, campanha também ofereceu conteúdo com especialistas e descontos para promover acesso a consultas de psicologia neste Setembro Amarelo

Ao final do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a rede de saúde dr.consulta impactou aproximadamente 1 milhão de pessoas em campanha de acolhimento e orientação tecnológica para as pessoas que passaram pelas estações Luz da CPTM e Tatuapé do Metrô. Em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), foram realizadas 25 conversas online com profissionais de saúde mental nos cinco dias em que a cabine ficou disponível e 40 pessoas acessaram as informações sobre o tema na página do dr.consulta. A campanha também aumentou em 30% o número de agendamentos de consultas de psicologia online, comparando os números do início da campanha com a média dos 3 meses anteriores.

O aumento do atendimento é reflexo de um incentivo prático para aqueles que necessitam de suporte psicológico: o dr.consulta subsidiou metade do valor das teleconsultas agendadas durante todo o mês de setembro, com sessões a partir de R$29.
Para Gabriela Zaninetti, CGMO da companhia, a iniciativa materializou o propósito de oferecer saúde de qualidade e acessível, afinal estatíscas da Abramed apontaram que 60% das pessoas que cometaram suicídio nunca procuraram um profissional do segmento ao longo de suas vidas. Entre os motivos que levam a essa decisão estão depressão, bipolaridade e abuso de drogas.

Esses números combinados a cada história que ouvimos durante esses cinco dias reafirmam a importância da nossa missão de humanizar a saúde. Para nós, não se trata apenas de oferecer um serviço de saúde pontual – é sobre estar presente nos momentos em que as pessoas mais precisam, estendendo a mão e proporcionando um espaço de acolhimento e cuidado“, conta.

A campanha também difundiu informações qualificadas sobre saúde mental, empoderando as pessoas a tomarem decisões conscientes sobre seu bem-estar e contribuindo para o combate ao estigma ainda existente sobre o tema. Foram exibidas chamadas na TV Minuto, nos trens e estações, e os canais de comunicação do dr.consulta foram utilizados para levar conteúdo relevante ao público.

Essa iniciativa reflete o que acreditamos: que o acesso à saúde é um direito de todos, e que podemos, juntos, construir uma sociedade mais saudável e informada“, completa Gabriela.

Sobre o dr.consulta

O dr.consulta é uma rede de saúde completa que integra atendimento primário e secundário para toda a região metropolitana de São Paulo. Utiliza tecnologia avançada para levar saúde de qualidade a preços acessíveis a toda a população.

Com mais de 3 milhões de pacientes atendidos e 29 centros médicos próprios, oferece atendimento em mais de 60 especialidades, tendo à disposição mais de 3 mil tipos de serviços entre consultas online e presenciais, exames de análises clínicas, de imagem e de outras especialidades, atendimento domiciliar, vacinas, serviços odontológicos, micro procedimentos e cirurgias de baixa complexidade.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *