Creativosbr

Fonte: Divulgação Dove | Clarice Lispector

Dove une tecnologia, cultura e propósito de marca para homenagear Clarice Lispector

Ação inédita de Dove Skincare restaura escultura da escritora no Rio de Janeiro e recria sua imagem em CGI para reforçar mensagem de cuidado e regeneração

Dove, marca que há mais de 20 anos promove uma visão mais real e diversa da beleza, dá mais um passo ousado e simbólico em sua trajetória de campanhas com propósito. Em uma ação inédita que conecta cultura, inovação e cuidado com a pele, a marca restaurou por completo a escultura de Clarice Lispector localizada na orla do Leme, no Rio de Janeiro — e ainda recriou digitalmente a autora por meio de tecnologia CGI.

Mais do que uma intervenção urbana, a iniciativa assina a nova campanha de Dove Skincare idealizada pelas agências Ogilvy, Tastemakers com realização da Accuracy, destacando o poder regenerador de seu sérum corporal com niacinamida, que atua diretamente na uniformização do tom da pele, na hidratação profunda e na ação antimanchas. A proposta criativa vai além do óbvio: ao restaurar uma obra simbólica da literatura brasileira, a marca estabelece uma analogia direta com os benefícios do produto — o cuidado que transforma, preserva e valoriza a beleza real em todas as suas formas.

Assim como nossa pele pode ser regenerada com carinho, a arte e a memória cultural também merecem atenção constante. Restaurar Clarice foi um gesto de afeto à cidade, à literatura e à beleza que atravessa gerações — um valor muito presente no DNA de Dove“, destaca Mariana Martins, diretora de marketing de Dove Skincare.

A campanha se apoia em uma estratégia 360º, com experiências imersivas e conteúdo digital que aproximam a marca de consumidores de diferentes idades. Um dos pontos altos foi a criação de uma representação em CGI da escritora, oferecendo uma nova forma de conexão emocional com o legado de Clarice — especialmente para o público mais jovem, nativo digital.

Trabalhar com a imagem de Clarice é sempre uma responsabilidade. Mas nesse projeto, onde arte e tecnologia se encontram, foi como se ela estivesse presente em cada detalhe”, afirma Edgar Duvivier, artista responsável pela escultura, originalmente inaugurada em 2016.

A ação foi realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com a Prefeitura do Rio, sem custos aos cofres públicos. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos acompanhou todas as etapas da restauração, garantindo a fidelidade artística da escultura, que retrata a autora sentada ao lado de seu cão Ulisses — uma cena afetiva que se mistura à paisagem do bairro onde ela viveu por 12 anos.

Com essa iniciativa, Dove reafirma seu compromisso com uma beleza que vai além da estética — que toca, preserva,
emociona e transforma. Uma campanha onde cuidado com a pele e cuidado com o legado caminham lado a lado.

Sobre Dove

Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. Marca líder em cuidados, ela tem sido uma forte defensora da beleza real e do empoderamento das mulheres em todo o mundo, comprometida a promover uma visão inclusiva da beleza, desafiando os padrões tradicionais e estereótipos que prevaleceram na indústria da beleza por muito tempo. Com uma ampla gama de produtos de alta qualidade e uma filosofia que vai além da estética superficial, Dove se tornou um ícone de confiança para milhões de pessoas.

A marca acredita que a beleza deve ser sempre uma fonte de confiança, não de ansiedade. Por meio de iniciativas como o Projeto Dove de Autoestima, estão trabalhando para liberar a próxima geração das inibições nas axilas, para que possam ser lindas sem restrições e viver a vida ao máximo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *