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Fonte: Divulgação

Dove promove dia de reflexão para crianças e adolescentes sobre confiança corporal

Batizado de Dove Day, a iniciativa acontece essa semana em São Paulo e contará com 160 voluntários afiliados ao projeto Dove pela Autoestima

Dove, a marca número 1 em cuidado e precursora da mensagem e movimento pela beleza real, promove, no dia 26 de novembro, o Dove Day, evento voltado para escolas e ONGS tem como missão empoderar a próxima geração através de conteúdos educacionais sobre confiança corporal, para que possam alcançar todo o seu potencial.

A ideia é oferecer aos participantes uma oportunidade de estar na linha de frente e vivenciar o projeto Dove pela Autoestima na prática.

O projeto acontece em parceria com a EVOLUIR, e levará cerca de 160 colaboradores voluntários de Dove e Unilever para compartilhar suas próprias experiências e histórias de vida, mostrando como é possível superar desafios e construir uma autoestima ainda mais forte.

Por meio de workshops interativos e palestras inspiradoras, o Dove Day capacita alunos de 7 a 14 anos a navegar pelas pressões das mídias sociais, desafiar padrões de beleza e celebrar suas qualidades e belezas únicas. A proposta é que os voluntários compartilhem histórias pessoais e forneçam ferramentas práticas através de conteúdos educacionais criados por especialistas em imagem corporal, criando um espaço seguro para diálogo aberto e autodescoberta.

Acreditamos que todo jovem merece se sentir confiante”, Andreza Graner, Diretora de Marketing da marca. O Dove Day é uma prova do nosso comprometimento em criar um mundo onde a beleza seja uma fonte inesgotável de confiança, não de ansiedade. E mostrar que juntos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de jovens, e inspirá-los a serem a melhor versão de si mesmos.

A marca acredita que nenhum jovem deve ser impedido de desenvolver todo o seu potencial. Entretanto, a baixa confiança corporal e preocupações com a aparência impõem dificuldades para que jovens ocupem lugares e sintam-se bem, afetando sua saúde, amizades e até mesmo seu desempenho escolar.

O Dove Day é realizado em mais de vinte países (como Brasil, EUA, Inglaterra e Rússia) e conta com a participação voluntária de funcionários da Unilever. No Brasil, após o treinamento, esses voluntários são convidados a aplicar as oficinas junto aos alunos das escolas selecionadas. Este ano, são mais de 150 voluntários e cerca de 1300 crianças e adolescentes impactados.

Os workshops do Dove Day abrangem uma variedade de tópicos, incluindo dois diferentes materiais para duas faixas etárias. O “Eu Incrível” é destinado para as crianças de 7 a 10 anos e “Eu Confiante” para os jovens de 11 a 14 anos. Cada material é adaptado para as respectivas idades e duração de 45 a 60 minutos, com dinâmicas que promovem discussões em sala, atividades em grupo e vídeos interativos.

Material “Eu, Incrível”: 7 a 10 anos.

Os alunos irão definir o que é ‘confiança corporal’ e ‘falar sobre o corpo’
compreender as consequências negativas da comparação corporal, explorar conversas com assuntos alternativos que não tenham a ver com aparência e praticar a interação entre si com conversas saudáveis.

Material “Eu, Confiante”: 11 a 14 anos

Os alunos irão compreender o conceito dos ideais de aparência e de onde vem a pressão para alcançá-los, desenvolver a interpretação midiática, explorando como as imagens e mensagens, desde a publicidade até o cinema e às redes sociais. E desenvolver estratégias para resistir às pressões sobre a aparência, desafiar os ideais de aparência e desenvolver a confiança corporal.

Ao equipar os jovens com o conhecimento e as habilidades para enfrentar os desafios diários comuns da idade, o Dove Day visa propor uma sociedade mais inclusiva e receptiva. O objetivo é que as próximas gerações cresçam desfrutando de um relacionamento positivo em relação a elas mesmas.

Por meio do Dove Day, incentivamos crianças e jovens a refletirem sobre temas como autoestima, confiança corporal e bullying, ensinando que beleza não é um padrão estético e que as nossas diferenças precisam ser valorizadas e respeitadas. As empresas, principalmente grandes multinacionais, precisam ter ciência da influência que exercem na sociedade e usar isso para gerar transformações positivas” conclui a diretora.

Para saber mais sobre o Projeto Dove de Autoestima e suas práticas visite o site: Link

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