CreativosBR

HomeBlogPublicidadeDocumentários que todo publici...

Documentários que todo publicitário deveria assistir

Todos os professores de Publicidade e alguns de seus colegas de profissão têm uma lista de filmes que todo publicitário deveria assistir, não é mesmo?

Mas, sabia que têm alguns documentários que vão fazer a diferença no dia a dia de quem trabalha na área?

Documentários são excelentes formas de aprender sobre os mais diversos assuntos essenciais para todo profissional que se preze.

Confira três produções imperdíveis que separamos a seguir.

Explicando – A Mente

Na faculdade já fica claro a importância para um publicitário conhecer a fundo a mente humana, especialmente do consumidor, tamanha a quantidade de aulas que temos sobre psicologia.

Aprender sobre medos, inseguranças, desejos, necessidades e sonhos é fundamental para quem quer dominar a arte da persuasão.

Em episódios curtos, é possível começar a entender essas e muitas outras facetas do comportamento humano e como podemos aplicar esse conhecimento à nossa profissão.

Fyre Festival

Este documentário conta a história de um dos maiores golpes do segmento do entretenimento e mostra o quanto é possível trabalhar com persuasão até para vender algo que não existe – ou não entrega o prometido.

O ponto aqui não é exaltar um crime, mas mostrar que conhecer aquilo que motiva um ser humano é fundamental para convencê-lo a fazer algo, mesmo sem a garantia de qualidade, ou mesmo se o festival seria tudo aquilo que era anunciado.

O que se vê aqui é uma quantidade enorme de pessoas que, motivadas por um desejo de exclusividade, pagaram uma pequena fortuna para passar fome, desconforto e raiva por algo que não existia.

Sem dúvida, um belo case de marketing bem feito, infelizmente por razões condenáveis.

O Dilema das redes

O polêmico documentário, que foi assunto nas rodas de conversas por meses, colocou a pulga atrás da orelha de muitos profissionais de Propaganda e de Marketing.

Simplesmente porque expõe detalhes polêmicos e pesados dos bastidores das plataformas digitais em geral. E o pior: ditos por quem trabalha lá dentro, em empresas como Google e Meta.

Porém, mais do que se preocupar com o digital, quem assiste deve tratar as informações apresentadas de forma crítica, assimilando e arquitetando melhores formas e práticas de uso das plataformas para seus clientes.

E aí? Conhece mais algum documentário bacana, que mostra alguma coisa importante para quem trabalha ou está começando na Publicidade?

Continue aqui com a gente. Têm muito mais conteúdos cheios de insights para você.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket