Creativosbr

Fonte: Envato

Do Oscars ao Framboesa: toda publicidade é boa publicidade?

Oscars e Raspberry – Razzie – ou Framboesa de Ouro são duas das mais populares premiações sobre filmes em Hollywood, mas as duas têm conceitos muito opostos

A mais popular é o The Oscars que além de ser a mais elegante também é a mais antiga. The Oscars é a entrega de uma estatueta de estanho folheado a ouro que significa excelência nas diferentes partes de produção de um filme.

Já o Framboesa é totalmente o contrário. Aliás, o único ponto em comum é a entrega de uma estatueta, porém essa é pintada a tinta spray dourada que vale em torno de $5 dólares, com o intuito de premiar os piores momentos do cinema.

O The Oscars tem ” O melhor Filme do Ano” e o Framboesa tem o “Pior Filme do Ano.”

Entretanto, um ponto comum entre as premiações, são as maratonas de filmes que as precedem. Do mesmo jeito que é importante pros filmmakers mais radicais assistirem a todos os filmes indicados, o Framboesa também tem seu público que acompanha todas as indicações esperando rir ao invés de se emocionar.

Afinal vale a pena ganhar um Framboesa?

O sonho de uma grande parte de aspirantes a filmmakers e atores é algum dia ter uma estatueta do Oscar, mas e o Framboesa? Vale a pena ganhar um?

Apesar da proposta da nominação no Framboesa, não é incomum que um filme que entre para uma das categorias seja um filme considerado bom, como em Scarface ou O Iluminado.

Para alguns, essa seria a situação ideal já que geraria um buzz das duas premiações.

Algumas grandes atrizes também já ganharam um Framboesa e, para a surpresa geral, algumas delas foram até a premiação aceitar a Framboesa dourada. Um exemplo é o discurso da vencedora do Oscar, Sandra Bullock, que fez o público rir alto quanto, em uma entrevista, depois do evento ela até prometeu até posicionar o Framboesa ao lado do Oscar.

Sandra Bullock takes bow at the RAZZIES®

O Framboesa, numa ótica de Marketing, atua em buzz marketing, focado em conseguir o maior número de impressões no assunto, “estar na boca do povo”.

Mas sobre qual preço? Vale a pena ser o filme mais falado da semana, se as pessoas estão criticando ao invés de elogiando? Viralidade é o suficiente?

A resposta final é sua para decidir.

Para ter mais conteúdo parecido com esse, acesse nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *