Com objetivo de promover os sabores da fazenda, rede traz a campanha “AVENTURA MARAVIÓSA”, em homenagem ao personagem
Visando proporcionar uma experiência personalizada aos consumidores, o Divino Fogão investe em campanhas promocionais para aproximar a marca do seu público. Dessa vez, a rede de culinária da fazenda traz uma parceria inédita com o novo longa-metragem inspirado nas obras de Mauricio de Sousa: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”. O filme tem coprodução da Mauricio de Sousa Produções, produção da Biônica Filmes, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende – realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”) -, com distribuição da Paris Filmes. Até 31 de janeiro de 2025, a franquia oferece aos clientes ingressos para o filme e a oportunidade de conhecer o ator e youtuber Isaac Amendoin, que faz o personagem principal do filme.
A cada compra de duas refeições e duas bebidas por um adulto acompanhado de uma criança até 12 anos, o cliente recebe imediatamente dois ingressos para o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”. Além disso, para participar do sorteio para concorrer a um encontro com o youtuber mais caipira do Brasil, Isaac Amendoin, os participantes devem visitar o post da promoção no Instagram da rede de restaurantes (@DIVINO_FOGAO), compartilhar nos comentários a “aventura maraviósa” mais significativa que já viveram, marcar dois amigos e adicionar o número do cupom fiscal no comentário. Os ganhadores terão a chance de encontrar o influencer em São Paulo (SP), com despesas pagas e kit de produtos exclusivos.
“Entendemos que as campanhas, principalmente alinhadas a temas que são condizentes ao nosso perfil e aos nossos clientes, proporcionam uma experiência personalizada. Sempre nos preocupamos em evidenciar o DNA da fazenda, que faz parte da história do Divino Fogão. Dessa forma, criamos essa parceria do live-action do Chico Bento, com lançamento agendado para 09 de janeiro. Essa iniciativa visa proporcionar uma imersão no universo do interior do Brasil, com pratos característicos, como baião de dois, galinhada, feijoada, arroz carreteiro, entre outros que podem ser encontrados em nossos buffets. Além disso, a iniciativa traz brindes, como os ingressos e a oportunidade de conhecer pessoalmente o protagonista do filme”, comenta Michelle Castro, diretora de Marketing do Divino Fogão.
A parceria com o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” é assinada pela Ottoni & Molinari Promoções e Otto Design, que atuam fortemente no segmento de live marketing com centenas de ações em conjunto com os mais importantes estúdios de cinema em seu histórico.
Com mais de 218 restaurantes em todo o Brasil, o Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Além da atuação em shopping centers, a rede também está presente em plataforma de delivery.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 218 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções | Coprodutora:
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre a Biônica Filmes | Produtora:
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho e se dedica a contar grandes histórias por meio do audiovisual. Com 17 filmes e 3 séries produzidas, seus lançamentos mais recentes foram “A Viagem de Pedro”, “Meu Álbum de Amores”, “Bem-vinda, Violeta!” e “Pedágio”, que estreou nos Festivais de Toronto (TIFF) e San Sebastian (SSIFF).
Nesses 10 anos já levou mais de 6 milhões de espectadores ao cinema no Brasil, alcançando três vezes o top de bilheterias nacionais: em 2014 com “Os homens são de marte… e é pra lá que eu vou”, em 2019 com “Turma da Mônica – Laços” e em 2021 com “Turma da Mônica – Lições”. Navegando por diversos gêneros de filmes, a produtora busca sempre comunicar-se com uma pluralidade de públicos. Também marca presença constante nos mais relevantes festivais, tendo participado de mais de 60 festivais e recebido 22 prêmios. Dentre esses, destacam-se Festival do Rio, SXSW, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Brooklyn Film Festival e Austin Film Festival.
Atualmente está em etapa de pós-produção do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” de Fernando Fraiha, e possui em desenvolvimento mais de 10 projetos, dentre eles o projeto “A Cuidadora” de Fernando Fraiha e o “O Filho de Mil Homens” de Daniel Rezende, baseado no livro de Valter Hugo Mãe.
Sobre a Paris Entretenimento | Coprodutora:
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet – O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos). Em 2021, lançou as comédias A Sogra Perfeita e Dois Mais Dois, e em 2022 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Em 2023, já produziu Um Dia Cinco Estrelas, de Hsu Chein, além dos longas Meu Nome é Gal, Tá Escrito e Férias Trocadas. A Paris Entretenimento desenvolve ainda quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens até o fim deste ano.
Sobre a Paramount Pictures | Coprodutora:
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021) entre outros.
Sobre a Paris Filmes | Distribuidora:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x”, entre outros.
Sobre a Ottoni & Molinari Promoções e Otto Design:
A Ottoni & Molinari e Otto Design atuam fortemente no segmento de Live Marketing, design e tecnologia oferecendo um pool completo de serviços, desde o planejamento estratégico e criação até implementação das campanhas promocionais sempre com o que há de mais moderno em tecnologia e gestão. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes empresas como a rede Divino Fogão, Camil, Panco, Ajinomoto, Grupo Multi e Oetker, dentre outros.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.