Creativosbr

Fonte: Reprodução

Disney redefine estrutura na América Latina e anuncia novas lideranças

Reestruturação integra áreas regionais a líderes globais e confirma Martín Iraola e Renato D’Angelo em novas posições

A The Walt Disney Company anunciou, nesta quarta-feira (26), uma reestruturação que altera a forma como suas operações de entretenimento e esportes funcionam na América Latina. A partir de agora, áreas como Direct-to-Consumer, distribuição cinematográfica, conteúdo local, esportes, marketing e publicidade passarão a responder diretamente aos líderes globais dessas unidades, sediados nos Estados Unidos.

Mesmo com o novo desenho, o cargo de presidente regional da América Latina permanecerá ativo. A função será responsável por representar a empresa no bloco e alinhar prioridades estratégicas, financeiras e operacionais, além de coordenar equipes regionais e supervisionar áreas como comunicação, RH e finanças.

Para essa posição, a Disney confirmou Martín Iraola como presidente da The Walt Disney Latin America Company. Ele já vinha exercendo o papel interinamente e agora assume de forma oficial, reportando-se a Alan Bergman, Co-Chairman da Disney Entertainment, e a Jimmy Pitaro, Chairman da ESPN.

Já Diego Lerner, que ocupava a presidência regional, foi nomeado presidente honorário, em reconhecimento ao legado construído ao longo de sua trajetória na companhia.

Além da mudança no comando regional, a Disney também anunciou a nomeação do brasileiro Renato D’Angelo para liderar o segmento de direct-to-consumer (DTC) na América Latina. Atual general manager da empresa no Brasil, ele acumulará as duas funções e se reportará a Martín Iraola no âmbito regional e a Joe Earley, presidente global de DTC da Disney Entertainment.

“Esse marco é mais do que um novo título — representa uma jornada que começou há quase 28 anos, quando entrei como trainee. Cada passo ao longo do caminho foi possível graças a pessoas incríveis que acreditaram em mim, me inspiraram e me apoiaram. Neste novo desafio, trabalharei ainda mais próximo com nossas equipes regionais e globais para acelerar o Disney+ e todo o nosso ecossistema direto ao consumidor, criando conexões significativas entre nossas histórias e públicos apaixonados por entretenimento”, afirmou Renato.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *