CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeDiretor de “Tropa de Eli...

Diretor de “Tropa de Elite e Narcos” estreia curta-metragem nos EUA

O novo e emocionante filme de José Padilha, com trilha sonora original de James Valentine, co-fundador do Maroon 5 e produzido por Douglas Costa da produtora de impacto social Nova Iorquina Taking Over  analisa a sobrevivência através de uma lente única para ajudar a combater dois dos três maiores assassinos de crianças nos Estados Unidos.  

Inspirado em dados assustadores do Centro de Controle de Doenças (CDC), que atribuem às armas de fogo a principal causa de morte de crianças e adolescentes, o filme criado pela Klick Health de Nova Iorque associa a violência armada e o câncer pediátrico numa história emocionante sobre uma jovem que venceu o câncer apenas para enfrentar um tiroteio na escola.

Diretor de "Tropa de Elite e Narcos" estreia curta-metragem nos EUA
Fonte: Divulgação

A ONG Change the Ref lançou o filme em AmericanCancerStory.com uma semana antes do 25º aniversário do tiroteio na escola de Columbine. O site pede aos espectadores que doem para 10 instituições de caridade que estão financiando pesquisas na área de câncer pediátrico e que compartilhem o filme e exijam mudanças urgentes aos políticos e legisladores para solucionar os constantes tiroteios em escolas americanas. O filme de 90 segundos também está sendo veiculado em várias redes de televisão americanas. 

‘Uma vítima é uma vítima’

Patricia e Manuel Oliver, co-fundadores da ONG Change The Ref, falaram sobre o significado da dupla narrativa única do filme. “São duas questões importantes que estamos a confrontar”, disse Patrícia, que aparece no filme como professora da escola. Manuel acrescentou: “Não se trata de violência armada contra o câncer; trata-se de violência armada em aliança com o câncer. Como é que podemos prevenir os dois? Porque uma vítima é uma vítima, e todos os pais e mães que perderam um filho passam pela mesma dor”.

O filho do casal, Joaquin “Guac” Oliver, foi um dos 17 alunos da Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas assassinados em Parkland, 6 anos atrás.

Padilha (‘Narcos’/’RoboCop’/’Tropa de Elite’) escreveu o roteiro e dirigiu o filme depois de receber o tratamento inicial desenvolvido por Rich Levy, o Brasileiro e Maker na Klick Health de Nova Iorque Bernardo Romero e Tim Jones. James Valentine, membro fundador e guitarrista do Maroon5, escreveu a sua primeira trilha sonora original para o filme, que também inclui uma canção da banda vencedora de vários prémios Grammy®. A produção foi de Douglas Costa, e marca a estréia de José Padilha como diretor do Roster da Taking Over Films. Os efeitos visuais foram realizados por Pierre Buffin, a pós-produção pela BUF Company (‘Avatar’/’Thor’/’Blade Runner 2049’), edição de Marcio Hashimoto e produção de som pela AudioInk.

“Tenho dedicado a minha carreira a contar histórias com impacto social”, disse Padilha. “Este filme é um dos mais impactantes que já realizei. Espero que seja do agrado de todos, para que possamos ajudar a mudar a história das crianças na América.”

Valentine disse: “Fui atraído para este projeto porque há muito tempo que me preocupo com estas duas questões. O câncer pediátrico tem sido importante para mim e para o Marron5. Nos envolvemos com um programa no Children’s Hospital Los Angeles há muitos anos. E, na faculdade, fui incumbido de fazer um projeto sobre a violência armada e foi uma verdadeira lição para mim.”

De acordo com os dados mais recentes do CDC, a violência armada se estabeleceu como a principal causa de morte de crianças e adolescentes dos EUA em 2021, respondendo por quase 19% das fatalidades (quase o dobro de 1999) – à frente dos acidentes de carro (16,5%) e do câncer pediátrico (8%). 

Gostou do coteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket