A Digital Favela, empresa da Favela Holding, lançou a Escola de Cria – Nossa Rede, iniciativa criada em parceria com a Sabesp para jovens de favelas e periferias de São Paulo.
O projeto visa formação gratuita e online com foco em água, sustentabilidade, clima e cidadania. A ideia é capacitar criadores para se tornarem agentes de conscientização dentro e fora das mídias sociais, estimulando a criatividade e promovendo inclusão econômica e social.
Os conteúdos serão disponibilizados pela plataforma Cademí e os participantes concorrem a prêmios que vão de kits especiais a uma viagem para representar sua comunidade na COP30, em novembro, na Amazônia.
A campanha conta com ações de amplificação digital, um laboratório presencial com criadores selecionados e um hub de narrativas. O ativista Marcelo Rocha será o embaixador do projeto.
Com esta iniciativa, a Digital Favela reforça o seu propósito como o primeiro ecossistema do mundo 100% dedicado à economia criativa periférica e às mídias nativas destes territórios.
Além disso, o lançamento da Escola de Cria também reforça o impacto social já promovido pela Digital Favela e mostra como a comunicação pode ser usada para transformar realidades. Um movimento que merece destaque e que pode inspirar outras marcas a criarem ações com propósitos e impactos positivos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.