Fonte: Envato

HomeBlogPublicidadeDicas para o volta às aulas: E...

Dicas para o volta às aulas: Edição Comunicação Social

Todo ano novo marca uma nova história, e não poderia ser diferente com a faculdade. Aqui temos algumas dicas para garantir notas altas nesse novo ano.

Escolha o que anotar

Muitas vezes eu já fiquei em desespero tentando anotar tudo o que acontecia durante a aula. Depois de anos na faculdade, aprendi que é praticamente impossível anotar tudo.

A maioria dos professores de hoje em dia disponibiliza os slides de algum jeito, então o meu conselho é:

Foque em ouvir o professor e anote o necessário para lembrar do discurso dele.

Selecionar o que anotar não só facilitará sua vida durante a aula, como também fará o processo de estudo mais tranquilo.

Networking

É difícil imaginar entrando numa sala comum de faculdade, com todos os seus dramas e descontração, a importância que o networking tem.

O mercado da comunicação social é como morar em cidade grande: tem milhares de pessoas espalhadas por uma grande área, mas mesmo assim parece que todo mundo mora na mesma rua de vez em quando.

É importante conhecer pessoas num mercado que você ainda não domina e os seus colegas de sala, ou pessoas que você vê no intervalo, vão entrar no mesmo mercado que você. É sempre calmante ver um rosto conhecido num estágio ou num curso.

Invista num set de marca-texto

Essa dica é a mais importante para quem trabalha muito com livros ou slides impressos. Ter várias cores de marca-texto irá te possibilitar criar um sistema que indique o que você domina e o que te confunde.

3 cores são o padrão: uma para materiais que domino, uma para que entendo parcialmente e uma para os quais preciso de ajuda.

Ter um sistema que se pode entender de um jeito visual vai aumentar a eficiência dos seus estudos.

Mantenha-se hidratado

Segundo uma pesquisa da Universidade do Leste de Londres, aqueles que bebem 500 ml de água antes das tarefas intelectuais têm reações 14% mais rápidas.

Caroline Edmonds, líder do estudo, também defende que a sede é um fator importante na concentração já que o desconforto é inimigo do foco. Logo, estar hidratado é essencial para saúde e para os estudos.

Fuja de exageros

Logo no começo do semestre é fácil passar horas estudando para sua matéria preferida, mas lembre-se que isso nem sempre é sustentável, você precisa de uma rotina de estudos que preveja  a preguiça que dá no fim do semestre.

Lembre-se: é melhor estudar meia hora por dia 5 vezes por semana do que duas horas uma vez a cada 5 dias.

Estude num lugar diferente

A gente se cansa de trabalhar na mesma mesa, de tomar café na mesma cafeteira, de encarar as mesmas paredes, e esse tédio com o lugar que você estuda pode se transferir para o que você estuda e é nesse momento onde você precisa sair.

Pegue seus materiais e vá até uma biblioteca, até um café, até um coworking, até um parque; pode ser o lugar que você escolher, mas se dê um momento especial, romantize a ocasião porque isso pode até salvar os seus estudos.

Para mais conteúdos como esse acesse nosso portal.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.