Campanha convida diferentes casais para celebrar os apaixonados de forma plural, reforçando a diversidade de produtos e descontos da marca para a ocasião
O amor está no ar e o clima de romance já aquece o coração dos apaixonados com a proximidade do Dia dos Namorados. Para tornar a data ainda mais especial, a Americanas lança a campanha “O amor pode ser diverso, e os presentes também. Dia dos Namorados? Relaxa, na Americanas você acha!”, que destaca como a marca tem de tudo para os clientes aproveitarem. A estratégia de comunicação ainda apresenta as ofertas para todos os bolsos, que vão do celular ao perfume, da caixa de bombons aos ingredientes de mercado para um jantar romântico, com descontos de até 50% e cashback de até 20% nas compras pagas com o super app Ame Digital.
No ar a partir de 05 de junho, o filme assinado pela WMcCann convida diversos casais para apresentar todas as diferentes formas de amor e mostrar que o amor perfeito é o seu. Ao som do já reconhecido slogan da marca, o consumidor é apresentado a produtos dos departamentos de beleza, telefonia, perfumaria, esporte, bomboniere, moda e portáteis. A conveniência oferecida pela marca ganha evidência, com a possibilidade de compras pelo app, site e nas mais de 1.800 lojas físicas da Americanas.
No desdobramento da campanha para redes sociais, a marca também dá destaque para produtos da categoria mercado, com ofertas especiais para quem planeja surpreender seu amor com um jantar ou café da manhã romântico. Todas as ofertas estão disponíveis no hotsite criado especialmente para o evento.
“Nessa campanha de Namorados trabalhamos a afetividade e a conexão entre diversos casais para gerar identificação nos nossos clientes. Queremos também reforçar que os consumidores encontram uma grande variedade de presentes especiais na Americanas para tornar essa data ainda mais especial para todos os brasileiros” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.
Casal do BBB22 nas redes sociais
Com ajuda da Stage, a Americanas escala um super time de influenciadores para reforçar a campanha de Namorados nas redes sociais. Entre os nomes já confirmados estão Lucas e Eslovênia, casal formado durante o BBB22, além dos influenciadores Lucas Cunha, Vitor diCastro, Patricia Ramos, Lorelay Fox, Yaakutsu, Maria Clara Garcia, Luccas Abreu e Rafaella Tuma.
Filme da campanha
Para reforçar a divulgação, a Americanas produziu filmes especiais de Dia dos Namorados. No digital, os vídeos reforçam a mensagem-chave da campanha, abordando a diversidade de casais e o sortimento de produtos, além de posicionar a marca como o lugar ideal para todos os casais comprarem presentes variados (na loja, no site ou no app). Já nos filmes para TV, os clientes podem conferir as principais ofertas de presentes para a data, como eletrônicos, eletroportáteis e itens de beleza e perfumaria. Assista aqui: https://youtu.be/Uce-LI_K1rY
Lives especiais
A campanha do Dia dos Namorados da Americanas ainda contará com lives especiais no app Americanas. Pioneira em live commerce no Brasil, a marca promoverá transmissões ao vivo com influenciadores e lojas parceiras na Americanas ao Vivo, até o dia 10 de junho, com sugestões de presentes para a data e participação de marcas como Beleza na Web, L’Oréal, Quem Disse Berenice e muitas outras.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Dia dos Namorados
Nome da campanha: Diversos
Time do Cliente: Maria Fernanda Gaspar Franco, Ana Ruiz, Caio Moreira, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Marcella Siqueira, Ana Caroline Agra, Stephanie Delgado, Thiago Onofre e Luisa Brasil
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weistman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weistman, Felipe Gomes, Jonas Soares, Marcos Hosken
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Pedro Castro
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader e Caroline Botelho
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Gabriela Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Danilo Borges, Carla Ornelas, Henrique Cardoso e Raphaella Condeixa
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro e Mariana Veronez
Produtora: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
Diretora de produção executiva: Natalia Souza
Produção executiva: Ciça Bertoche e Larissa Luisi
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Nara Chrysostomo
Coordenadora de produção: Mariana Guerra
Diretor de Produção: Ricardo de Rezende Franco
Diretora de arte: Ana Carolina Gonçalves de Campos
Head of Post: Rafael Bozzi
Gerente de projetos de pós: Ana Flavia Monteiro
Edição: Wudd (Danilo Ponte e Leonardo Trintinalia)
Finalização: Lucas Marini e Rafael Bozzi
Diretor de arte (animação): Enio Vital
Animação e Composição: Bernardo Vaz, Ivan Franco, Ullisses Soares e Jean Estevão
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone kliass e Edu Muniz
Ilustrador / Manipulador: Ciro Solleri
Projetos: Erika Casal, Felipe Rodrigues, Rodolfo de Oliveira, Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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2 Responses
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