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Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: confira as campanhas mais memoráveis

“Resistência” é a palavra que define a comunidade LGBTQIAPN+ e atravessa suas histórias. No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, as marcas aproveitam a data para se posicionar de maneira significativa e dar não apenas apoio mas promover a inclusão e diversidade através de campanhas e iniciativas.

Por isso, separamos algumas das campanhas mais significativas para você relembrar:

MetrôRio (2024)

Em parceria com a agência Made, o MetrôRio realizou a ação “Parada de Respeito. No Metrô não tem lugar para preconceito” que conta com um filme para o digital, OOH e rádio.

Além disso, a parceria também inaugurou a “Escada da Diversidade”, na estação Del Castilho, com as cores da bandeira – símbolo do grupo. Veja:

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Mercado Livre

O Mercado Livre, em parceria com a GUT São Paulo e a produtora Landia, transformou a Avenida Paulista em um feed de Instagram com 279 fotos. A ação recebeu um Grand Prix na categoria Entertainment for Music.

Ambev

A ação foi uma parceria entre a Ambev e a SunsetDDB, onde a cada história compartilhada com a hashtag #OrgulhoResiste, R$ 1 foi doado para ONGs que trabalham com projetos de educação, empregabilidade, retificação de nome, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIAP+. Além disso, a ação coloriu pontos emblemáticos de São Paulo e divulgou um filme sobre a luta da comunidade.

Trident

Em parceria com a agência Leo Burnett, a Trident mudou seu nome e suas cores pelo quarto ano consecutivo. O nome PRIDENT vem do termo “orgulho” em inglês, pride, e tem o objetivo de dar visibilidade para a comunidade. A campanha “Destrave o Orgulho”, conta histórias de influenciadores da comunidade mas foge do estereótipo de sexualidade ou gênero.

O Boticário

O Boticário, em parceria com com a agência OpusMúltipla, realizou uma ação na Estação Paulista onde, além de experimentar produtos da marca e poder retocar a maquiagem com profissionais em um espaço instagramável, os visitantes foram convidados para registrar seu amor com uma foto feita por um fotógrafo profissional. As imagens foram compartilhadas com os participantes e uma delas irá estampar a campanha do O Boticário em 60 relógios digitais de rua distribuídos na principal avenida de São Paulo e seu entorno.

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São campanhas assim que, além de celebrar a diversidade, geram cada vez mais visibilidade e reforçam a resistência da comunidade contra o preconceito.

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