Dia 21 de junho é celebrado o Dia do Mídia, uma data que reconhece e homenageia os profissionais responsáveis por planejar e executar estratégias de mídia que conectam as marcas com seu público de maneira eficaz.
Em um mundo onde a atenção é um recurso escasso, os profissionais acabam enfrentando vários desafios e precisam se antecipar e se adaptar às mudanças no cenário da mídia digital. Com o crescimento das mídias sociais e das plataformas de streaming, criar campanhas relevantes e impactantes se tornam uma tarefa ainda mais desafiadora.
Um exemplo marcante desse impacto é a campanha “Oreo Dunk in the Dark”, da Oreo. Durante o Super Bowl de 2013, houve uma queda de energia no estádio e a equipe de Mídia da marca agiu rapidamente postando um tweet que captou a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de ter gerado um enorme engajamento das mídias sociais, a oportunidade mostrou a agilidade da marca em se conectar com o seu público. Veja:
Os profissionais, portanto, também têm o papel de contar histórias e construir conexões emocionais com o público. Hoje, mais do que nunca, os Mídias não apenas escolhem os canais certos para veicular campanhas, mas também monitoram e otimizam o desempenho em tempo real com estratégias para maximizar o retorno sobre o investimento.
Além disso, grandes holdings têm dado protagonismo às operações focadas em Mídia, como a Publicis e a chegada da Publicis Groupe Media no Brasil.
Por isso, neste Dia do Mídia, reconhecemos e celebramos a capacidade dos profissionais de inovar e transformar desafios em oportunidades. Parabéns a todos os Mídias pelo seu papel essencial na publicidade e, em especial, ao profissional de Mídia, Filipe Crespo, sócio da Creativosbr.
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