Comemorada um dia antes do Dia da Cerveja, data revela uma curiosidade pouco conhecida: o chopp fica pronto antes da cerveja e agora tem um dia exclusivo para ser celebrado
Com o propósito de valorizar as particularidades do seu portfólio e aprofundar a conversa sobre cultura cervejeira, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, anuncia oficialmente a criação do Dia do Chopp Itaipava. A data será celebrada anualmente na véspera do já conhecido Dia da Cerveja, que acontece na primeira sexta-feira de agosto.
A ideia parte de uma explicação técnica: o chopp é a cerveja em seu estado mais fresco, sem passar pela pasteurização. Por isso, fica pronto um dia antes da cerveja tradicional. Aproveitando essa diferença de produção, a Itaipava lança a data como um marco inédito para os amantes da bebida, reposicionando seu chopp como protagonista do calendário e ampliando o período de celebração para os consumidores.
“A criação do Dia do Chopp Itaipava posiciona a marca como incentivadora oficial das celebrações cervejeiras no país”, explica Marina Madureira, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis. “Com isso, mostramos que o consumidor pode brindar em dobro, começando pelo nosso chopp marcante, cremoso e equilibrado no dia 31, e seguindo com a cerveja Itaipava no dia 1º“, completa.
Criada pela WMcCANN, a ação terá forte presença nas redes sociais e ativações com influenciadores. Nesse dia 31, o criador de conteúdo Cristian Bell, conhecido por seu humor e carisma, será o porta-voz oficial da data, explicando ao público por que o chopp é celebrado antes da cerveja. À meia-noite, o conteúdo se transforma: como o chopp se torna cerveja após a pasteurização, a comunicação também vira a página e convida os consumidores a abrirem uma Itaipava gelada para o Dia da Cerveja.
A estratégia inclui conteúdos informativos, além da participação de Zulu e Beto Oliver, que destacarão o portfólio de cervejas da marca. A estratégia ainda inclui ações digitais que reforçam o caráter técnico, festivo e proprietário da nova data. A partir de agora, todo dia que antecede o Dia da Cerveja será oficialmente o Dia do Chopp Itaipava, uma nova ocasião para celebrar com a leveza e qualidade que já são marcas registradas da Itaipava.
Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DMxxC5VMqro/
SOBRE A ITAIPAVA
Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




