Fonte: Envato

HomeBlogPublicidadeDia das Mães: até onde vai o a...

Dia das Mães: até onde vai o amor materno?

No segundo domingo de maio, o mundo se une para celebrar um dos pilares mais importantes de nossas vidas: as mães. Este dia é muito mais do que uma data no calendário, mas um momento para reconhecer a dedicação, força e amor destas mulheres que nos inspiram.

Queremos honrar não apenas a importância fundamental que as mães têm em nossas vidas, mas também a capacidade de transformar desafios em oportunidades, muitas vezes movidas pela necessidade de seus filhos – além de dar o devido reconhecimento a essas mulheres que conseguiram conciliar a exigência da maternidade com a busca por um ambiente mais inclusivo.

Portanto, separamos algumas histórias de mulheres que, mesmo enfrentando os desafios da maternidade, encontraram tempo, energia e determinação para criar algo totalmente inovador. Além de demonstrar que o amor materno pode não apenas se limitar no cuidado dos filhos, mas também transformar o mundo ao nosso redor. Confira:

Estefania Monteiro

Fundadora do Afeto Natural

Fundou uma marca de cosméticos hipoalergênicos para crianças (Afeto Natural) após ouvir que deveria ter cuidado com produtos usados no filho de 4 anos que sofre de dermatite atópica, alergia caracterizada por sintomas como vermelhidão, coceira e descamação, além de ser diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. “Fiquei preocupada porque esse desconforto poderia agravar a situação, deixando-o mais irritado”, comentou Estefania.

Fonte: Divulgação
Marion Donovan

Criadora da fralda descartável moderna

Após se sentir frustrada com as fraldas de pano convencionais da década de 40, Marion começou a trabalhar em alternativas mais higiênicas. Ela patenteou a primeira fralda descartável conhecida como “Boater”, que possuía várias camadas de material absorvente e uma capa impermeável.

Além disso, Marion também criou um protetor de berço à prova d’água e uma linha de roupas para crianças.

Fonte: Pinterest
Joy Mangano

Criadora do Miracle Mop

Joy desenvolveu um esfregão autoespremível e milagroso com um design inovador, permitindo que as pessoas limpassem o chão sem ter que usar as mãos diretamente no pano sujo, enfrentando assim os desafios diários na limpeza de sua casa sendo mãe solteira.

O produto foi lançado em 1992 e foi promovido com sucesso na TV. Joy continuou lançando uma variedade de produtos domésticos úteis, como organizadores de armários e produtos de limpeza. Inclusive, sua história foi retratada posteriormente em um filme chamado “Joy: O Nome do Sucesso”.

Fonte: Site oficial
Ruth Handler

Fundadora da Mattel, Inc. e da Barbie

A inspiração veio após Ruth ver a filha, Bárbara, brincando com bonecas de papel e imaginando cenários da vida adulta. Na época, a maioria das bonecas eram bebês ou crianças pequenas. A empresária então, pensou na oportunidade de oferecer às crianças uma boneca que estimulasse a imaginação e os sonhos delas para a vida adulta.

Fonte: MattCampbell
Melitta Bentz

Inventora do filtro de café

Melitta se sentia incomodada com o sabor amargo do café e os restos dos grãos moídos que ficavam em sua boca prejudicando a degustação. Por isso, ela começou a fazer experimentos – que se tornavam cada vez mais populares na Europa – para tornar o consumo da bebida mais agradável. Foi então que Bentz arrancou um pedaço de papel do caderno escolar de seu filho e colocou em uma lata vermelha com alguns furos – feitos por ela mesma e, em seguida, acrescentou o café em pó e a água quente, criando o primeiro filtro de café do mundo.

Bentz testou a invenção com suas amigas mais próximas em ‘tardes de café’ e o sucesso foi tanto que, em 1908, ela patenteou o filtro e abriu uma empresa comercial para a produção e venda de filtros.

Fonte: Wikimedia Commons/CreativeCommons

Do desenvolvimento de produtos inovadores à criação de empresas que promovem mudanças sociais, são histórias como estas que nos lembram da força e resiliência das mulheres. Que neste Dia das Mães possamos não apenas homenagear as mães em nossas vidas, mas também reconhecer suas incríveis contribuições para o mundo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.