Em sua nova campanha ‘A Delícia que a vida pede’, marca se torna a primeira do segmento a patrocinar uma prova de liderança no Big Brother Brasil 24
Delícia, marca pioneira na categoria de margarinas, presente há quase 65 anos na mesa dos brasileiros, lança seu novo posicionamento em uma campanha que vai alcançar o consumidor em diferentes mídias e formatos, em um movimento inédito dentro da categoria. Com lançamento da nova campanha ‘A Delícia que a vida pede’, a marca foca nas conexões emocionais e momentos especiais, sem perder de vista o principal benefício funcional do produto, mostrando que Delícia, a primeira marca de margarina com creme de leite, oferece muito mais cremosidade capaz de virar o jogo em qualquer receita, transformando o dia a dia e as refeições em momentos deliciosos.
“Esse ano comemoramos 65 anos de marca e presença na mesa dos brasileiros e entendemos que era o momento de ampliar ainda mais a conexão emocional com nossos consumidores. Delícia tem sido pioneira dentro da categoria criando novidades como por exemplo a primeira margarina com creme de leite do Brasil, um produto ainda mais cremoso, saboroso e versátil para qualquer receita e ocasião de consumo do dia a dia, diferente de qualquer outro do mercado. Mas vamos além. Vamos seguir inovando em produtos e comunicação para que a gente se mantenha no imaginário, no coração e na rotina desse consumidor. A marca ousa ao trazer um novo posicionamento, de virar o jogo das receitas, dos momentos, e porque não virar a vibe de um dia que não começa tão bem. É a união da funcionalidade que o consumidor já aprovou e o benefício emocional que é muito proprietário desta marca “,. conta Camille Lau, diretora de Marketing de Delícia.
A campanha destaca a virada de jogo da marca para acompanhar todas as transformações do consumidor ao longo dos últimos anos, possibilitando que momentos simples do dia a dia possam se transformar em ocasiões especiais, com Delícia associada a essa mudança de uma maneira protagonista.
“Delícia quer estabelecer uma conexão emocional mais profunda com seus consumidores, mostrando que, além de ser um produto de alta qualidade e versatilidade, é também uma parceira essencial para transformar os momentos que importam. O funcional do produto está lá, mas a gente acredita que o emocional é o que realmente conecta”, conta André Kassu, Sócio e CCO da CPB, agência responsável pela campanha, que completa: “O resultado que todos poderão ver é a integração da trajetória de inovação da marca com sua tradição de décadas em uma narrativa que vai ecoar no coração dos consumidores, equilibrando os aspectos técnicos e emocionais na comunicação da marca.”
A nova identidade de marca da Delícia simboliza mudança, com uma fonte moderna, de fácil leitura e muita personalidade. A partir de agora, a “onda” da embalagem assume um papel essencial na narrativa visual, deixando de ser apenas um “rodapé” nos layouts criados, mas mostrando de maneira visual a cremosidade e a textura de Delícia. O amarelo e o azul são cores indispensáveis para gerar identificação com a marca e chegam com ainda mais personalidade para marcar esse momento. Tudo isso para que o que já era bom possa virar uma Delícia.
O novo design de embalagem, que além de ser mais moderno, destaca os atributos do produto na gôndola. A nova tecnologia IML (In Mold Label) foi implementada em sua linha completa, mudança inédita dentro da categoria de margarinas. A nova tecnologia tem o design aplicado diretamente no pote, o que favorece a área e qualidade da impressão, amplia a visibilidade em gôndola e favorece a construção da identidade visual da marca.
Para esse lançamento, a marca veiculará a campanha 360º com: ação de visibilidade e de patrocínio no BBB, mídia em TV Aberta, ações especiais em ruas na cidade de São Paulo com diversas peças de out of home, squad com influenciadores broadcasters e creators, conteúdo nas principais plataformas digitais e sociais e a promoção “Delicia Vira o Jogo para Você” no varejo em mais de 4mil pontos de venda em todo o Brasil.
“No nosso Dia D(elícia), 29 de fevereiro, cobriremos 16 mil telas digitais na cidade de São Paulo, incluindo: relógios de rua, abrigos de ônibus e elevadores. Lançaremos a campanha, com veiculação nacional na televisão nos principais veículos, e também teremos presença no digital. Faremos ativações com os atores ex BBB Carla Diaz e Babu Santana, além de outros perfils que nos ajudarão a contar essa história, de modo que os consumidores se sintam representados dentro das comunicações da marca.” completa Camille.
E, para dar o start na campanha e se aproximar ainda mais de seus consumidores, a marca promoveu uma grande ação no Big Brother Brasil. “Ser a margarina oficial de um programa tão diverso e com tanta audiência nos ajuda a construir ainda mais conhecimento de marca e reforçar o protagonismo do produto no cotidiano das pessoas. Além disso, o programa educa sobre as mais diversas ocasiões de consumo para o consumo do produto. Os Brothers utilizam Delícia todos os dias, em diversas ocasiões, desde o café da manhã, em lanches e também em diversas receitas preparadas na casa. O consumidor se identifica com o brother, remetendo a essa verdade do seu dia a dia”, finaliza a diretora.
Prêmios para os consumidores
Também faz parte desse grande movimento da marca, a promoção “Delícia Vira o Jogo Pra Você” espalhada em mais de 4 mil varejos do Brasil. Os consumidores que adquirirem produtos Delícia concorrem a prêmios de R$15 mil toda semana e prêmios instantâneos de até R$500 diariamente. Para se tornarem elegíveis os participantes devem realizar a compra de, pelo menos, um produto participante até 25/05/2024, emitindo um comprovante fiscal e efetuando sua inscrição através de um dos meios disponíveis no site oficial da promoção: http://promocao-viraojogo.delicia.com.br.
Ficha Técnica
Filmes da campanha ‘A Delícia que a vida pede’ destacam diferentes histórias que remetem a evolução da comunicação focada na funcionalidade do produto para uma busca de conexão emocional com o consumidor. do ‘Bolo Pronto’ para o ‘Preparo Delícia do Bolo’; da ‘Comida de Chef’ para a ‘Comida de Casa’. Os filmes foram dirigidos pela Pródigo.
Título do material: A Delícia que a vida pede. Filme Calda
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Delícia
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Ana Novis
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Ricardo Barros, Breno Ferreira, Thiago Botini, Hany Souza, Maria Pienta e Barbara Lima
Conteúdo: Caroline Kleinubing, Aline Ohkawa e Edvan Santos
Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Júlia Sariev e Mariana Silva
Projetos: Henrique Salvadori, Amanda Tavares e Iara Mai
Mídia: Tony Arbex, Marcela Ferreira,Bianca Bisconsin, Amanda Moura, Caio Melo, Yara Siqueira, Gianluca Petracco, Artur Mocruha e Sabrina Oliveira.
Estratégia & Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Luciana Moraes, Ive Deonísio, Nadia Cruz, Mariana Cavalcanti, Natalia Cintra, Felipe Miari, Windsor Bravo e Luca Manchini..
RTVC: Vanessa Nascimento, Maryana Orru, Gisele Cordeiro, Fernando Miranda e Júlia Oliveira.
Produção Gráfica: Vanessa Nascimento, Santiago Mirras, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches
PR: Laize Lima
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mariana Borga (ABDC)
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Beto Gauss, Francesco Civita, Ana Chrysostomo e Jay Leonel
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Maby Lamarão
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Carol Latorre, Samantha Assis e Ric Denner
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Viviane Isabele e Fabio Oliveira
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Iuri Leonardo e Isabella Liporoni
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Monica Viesi
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino
ESTAGIÁRIA DE PRODUÇÃO: Maria Eduarda
ASSISTENTE DE SET: Adjacir Soares, Alessandro Santos, Gutemberg Dantas, Renan Rosa e Francisco Luciano Ferreira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fe Oliveira
1º ASSISTENTE DE CÂMERA: Patricia Gimenez
2º ASSISTENTE DE CÂMERA: Camila Morales Maffia
VIDEO ASSIST: Daniela de Oliveira e Igor Giestas
TID: Marcelo Krowczuk
DIREÇÃO DE ARTE: Guilherme Marini
ASSISTENTE DE DIREÇÃO DE ARTE: Ligia Batschke
PRODUTOR DE OBJETOS: Manuela Tossi
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DE OBJETOS: Lina Monteiro, Flávia El Achkar e Gustavo Gomes dos Santos
CONTRARREGRA: Rodrigo Silva dos Santos
ASSISTENTE DE SET DE OBJETOS: Rodrigo Oliveira Santos, Mario Rodrigues, Abraão Lincoln, Edson de Lima, Luciano André de Sousa e João Victor Cunha Gomes dos Santos
TÉCNICO DE EFEITOS: Cesar Utimura
MOCKUP: Hugo Miguel
CULINARISTA: Paula Rainho
PRODUTORA DE FIGURINO: Heloísa Cobra
ASSISTENTE DE FIGURINO: Beatriz Santos Netto
CAMAREIRA: Maria Lúcia Cabral
MAKE: Victoria Garaventa
ASSISTENTE DE MAKE: Yanke Vasconcelos
MANICURE: Sônia de Araújo
ELETRICISTA: Norberto Becares
1º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Rogério Matias
2º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Rosiani Matias, Bruno Canhoto e André Soares
MAQUINISTA: Rodrigo Fidelis
1º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fabiano Oliveira Dias
2º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fábio Luis Iamamoto, Gleice Soares, Mozart Marques e Fabrício Galli
PRODUÇÃO DE ELENCO: Alice Wolfenson e Neto Avena
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Edu Lima
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Nathalia Kamura
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes
FINALIZADOR: Phillipe Cunha
COMPOSIÇÃO: Thiago Siebra
CORREÇÃO DE COR: Erick Moraes
DIREÇÃO DE ARTE: Lucas Carvalho
ASSISTENTE DE ARTE: Gabriel Amorim e Vinicius Gaspar
ASSISTENTE DE ILHA/CENTRAL: Phillipe Cunha
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
PRODUTORA DE SOM: Mr. Pink
PRODUÇÃO MUSICAL: Silvio Piesco e Mônica Agena.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Chica Mauger e Renata Costa
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Dani Freitas e Ligia Menegon
MIX E FINALIZAÇÃO: Edilson Martins e Beto Freitas
LOCUTORA : Lisandra Cortez
PRODUÇÃO FOTO
FOTÓGRAFO STILL: Ricardo de Vicq
FOTOGRAFO MODELO: Mylena Saza
PRODUÇÃO EXECUTIVA: 21 Sun production
CLIENTE
Aprovação Cliente: Camille Lau, Mariana Morais e Mariana Bregola.
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