Creativosbr

Fonte: divulgação

Decathlon anuncia nova identidade

Logo após ter anunciado sua nova identidade, a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, revelou seu novo propósito: Move People Through the Wonder of Sport – Mover Pessoas através das Maravilhas do Esporte.

Cada palavra tem múltiplos e importantes significados:
Move: ajudar as pessoas a terem estilos de vida ativos, a levar alegria às suas vidas e promover conexões e, por último, fazer com que adotem comportamentos sustentáveis.
People: acessível a todas as pessoas, a todos os níveis. Desde os iniciantes até às elites experientes. Hoje, temos a tecnicidade que nos permite produzir produtos competitivos de excelência.
Wonders of Sport: A magia de praticar desporto à sua maneira, o que pode ser a alegria da participação ou a emoção do desempenho; ajudamos a levar o desporto a todas as pessoas de uma forma inclusiva.

Como parte da mudança, a Decathlon revela sua nova marca com uma nova identidade para o futuro, um novo logo, posicionamento e nova estrutura de marca. O novo logo, chamado The Orbit, expressa movimento e ambição de alcançar novos patamares e circularidade.

Além disso, a empresa está focando em levar o esporte para todos através de um portfólio de marcas novo e simplificado, com 9 category specialists:
Quechua (montanha), Tribord (água e vento), Rockrider (ciclismo outdoor), Domyos (fitness), Kuikma (raquete), Kipsta (esportes coletivos), Caperlan (outdoor), Btwin (mobilidade urbana) e Inesis (golfe), e 4 experts brands: Van Rysel, Simond, Kiprun e Solognac.

Com o poder do digital, a Decathlon está aproveitando para fazer um reformulação global em seu e-commerce para oferecer uma experiência de compra perfeita para seus clientes a qualquer momento. A marca também está inovando com novas maneiras de levar uma experiência imersiva aos clientes, como seu aplicativo de compras 3D no Apple Vision Pro nos Estados Unidos. Mais de 1.700 lojas em todo o mundo serão remodeladas para oferecer aos clientes uma navegação intuitiva, mais visibilidade dos produtos, display físicos e digitais envolventes, e também uma atmosfera esteticamente agradável.

A marca, que pretende se tornar uma das empresas mais inclusivas do mundo, está construindo e fortalecendo comunidades, como mulheres em liderança e programas associados com parcerias externas com especialistas.

Em 2023, a Decathlon recebeu vários reconhecimentos do setor, incluindo um 10º lugar na categoria Varejo e Atacado da Forbes como “Melhor empregador para mulheres” do mundo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *