Conversa entre empreendedores celebra o lançamento do Itaú Emps, novo banco inteligente e seguro feito para pequenos negócios e profissionais autônomos
O Itaú Empresas, unidade de negócio do Itaú Unibanco voltada ao atendimento de pequenas e médias empresas, anuncia o Itaú Emps, solução inteligente e segura voltada para pequenos empreendedores e profissionais autônomos que buscam autosserviço e apoio na gestão financeira de seus negócios. Com uma plataforma simples e prática, o Itaú Emps nasce para ser o parceiro de quem empreende e precisa de eficiência e agilidade para resolver tudo no dia a dia, passando por gestão do fluxo de caixa, recebimentos via Pix, crédito e controle das finanças, além de assessoria personalizada para apoiar no crescimento do negócio – oferecida por meio de uma inteligência artificial generativa contextualizada, disponível 24/7.
Para celebrar esse lançamento, o banco promoveu uma conversa entre empreendedores: Ronaldo Nazário, empresário de sucesso e rosto de campanhas do Itaú Empresas, apresenta o Itaú Emps para o filho Ronald, DJ, produtor musical, responsável pela gestão da rede Ronaldo e criador de conteúdo, que está começando a trilhar sua própria trajetória empreendedora e busca soluções inteligentes e dinâmicas que o apoiem na gestão financeira do seu negócio. A iniciativa foi criada em parceria com a agência GALERIA.ag.
Assista aqui:
“O Itaú Emps nasce como parte do ecossistema do Itaú Empresas, permitindo expandirmos nossa proposta de valor consultiva para uma nova faixa de empreendedores, que precisam de um parceiro inteligente, seguro, prático e sem mensalidade para gerirem seus negócios. A partir dessa realidade, criamos o Itaú Emps: uma solução cocriada com esses empreendedores, próxima de seu dia a dia, com a inteligência e a segurança do Itaú. Enquanto o Itaú Empresas atua como assessor estratégico com uma marca aspiracional, o Itaú Emps chega para ser o sócio dos pequenos negócios com uma identidade jovem, acessível e conectada com as novas formas de empreender. Para materializar essa evolução possível — do Emps ao Empresas — decidimos seguir a narrativa do Ronaldo e trazer seu filho Ronald para apresentar esse novo segmento“, afirma Aline Bozzi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco
De acordo com Ronald, 25 anos, os pais sempre souberam passar para ele o valor de correr atrás de algo que você ama fazer, independentemente do que seja, e da importância de uma independência financeira. “Encontrei na música meu propósito para empreender e estou sempre em busca de soluções que contribuem para organizar meu negócio de maneira ágil e segura, para que eu tenha toda tranquilidade para focar nos shows na produção musical. Entendo que o Itaú Emps se encaixa perfeitamente no que procuro em um banco para quem empreende“. Na carreira, Ronald já tocou em dezenas de festivais, inclusive ao lado de icônicos da música eletrônica como os DJs Alok, Vintage Culture, Jetlag, Liu, KVSH, e DJs internacionais como Mark Knight, Andrea Oliva, entre outros. Além disso, ele também é responsável pela gestão da Rede Ronaldo, canal de YouTube de seu pai.
“Tenho uma parceria sólida com o Itaú Empresas, e rodando o Brasil conhecendo pequenas e médias empresas de sucesso pude acompanhar como a marca é parceira dos seus clientes. Com o lançamento do Itaú Emps não tenho dúvidas que essa parceria de sucesso vai se repetir com essa nova geração de empreendedores que tocam seus negócios“, acrescentou Ronaldo Nazário.
“Essa ação de lançamento traduz, de forma simples, como experiência e inovação se encontram para atender uma demanda real de empreendedores que tocam o dia a dia quase sozinhos, e que agora contam com o apoio do Itaú Emps. É a solidez e a experiência do Itaú Empresas, representadas pelo Ronaldo, apresentando a agilidade e a inovação do Itaú Emps, como o Ronald. Sem falar na feliz coincidência: o nome do produto é uma redução de outra marca do banco, assim como Ronald é uma versão reduzida de Ronaldo“, comenta Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag
O encontro entre Ronaldo e Ronald será veiculado nas redes sociais. Com o objetivo de amplificar a visibilidade dessa novidade, os influenciadores Camila Coutinho, dona da marca de beleza GE Beaty, Gilson Lopes, dono de um supermercado em Maceió, Carolina Cagnolati, dona da ETC. Shoes, no interior de São Paulo, e Tulio Dias, dono de uma oficina mecânica em Uberlândia, também participam da campanha com conteúdos exclusivos. “Além disso, vamos dar palco à voz dos nossos clientes, para que além de contarem como o Itaú Emps ajuda no dia a dia, eles também compartilhem suas histórias, conquistas e aprendizados, em uma lógica de creators. Cada empreendedor foi escolhido a dedo, para representar os ramos de atuação para quem o Itaú Emps se destina, como vestuário, mecânica, construção, médicos, advogados e freelancers, por exemplo. Nosso objetivo é estar ao lado do empreendedor, dentro e fora do aplicativo, ajudando-o a crescer todos os dias” complementa Aline.
Sobre o Itaú Emps
O Itaú Emps foi criado para atender à imensa diversidade de pequenos negócios e profissionais autônomos que demandam soluções cada vez mais contextualizadas às suas particularidades; um público que reúne características e necessidades tanto de pessoa física quanto do universo de PMEs, o que exige uma abordagem nova e especializada. Inicialmente, ele é focado em negócios de sócio único cujo faturamento varia, em média, entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões anuais – empresas com múltiplos sócios poderão abrir conta até o fim do ano e, em 2026, microempreendedores individuais (MEIs) também poderão utilizar o banco.
A IA generativa é o grande viabilizador dessa proposta, oferendo hiperpersonalização dentro do contexto de cada cliente, para auxiliá-los em seus desafios, dúvidas e tomadas de decisões diárias. Ela apoia em resultados de entradas e saídas, análise e comparação de performance das vendas via adquirência, precificação, gestão de fluxo de caixa e de custos. custos – tudo baseado nas informações financeiras do cliente. Em breve, a personalização será expandida para atuar de forma ainda mais integrada e conveniente em seções como extrato, fluxo de caixa, crédito, adquirência e cartão. Até o final do ano, permitirá integração das jornadas no aplicativo e terá capacidade para apoiar as PMEs na contratação de produtos.
O Itaú Emps possui uma prateleira de produtos customizada, com jornadas desenhadas exclusivamente com o que esse empreendedor mais precisa. Na frente de pagar e receber, oferece Pix ilimitado gratuito e a integração com a adquirência, com todas as informações da laranjinha, a maquininha do Itaú, no aplicativo – além do pagamento de boletos, tributos, concessionárias (água, luz etc.), todos os produtos financeiros para as necessidades do dia a dia. Em crédito, traz os produtos que mais são utilizados por esse perfil de empreendedores – incluindo limite da conta, cartão de crédito e Pronampe. A prateleira é complementada por um atendimento humano quando necessário, em caso de problemas, a 30 segundos de distância.
O novo modelo chega para complementar as propostas de valor do Itaú Empresas e do Itaú BBA – juntos, os três segmentos permitem ao Itaú acompanhar o crescimento das empresas em todas as suas fases.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Itaú Empresas
Produto: Itaú Emps
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Mario Cintra, André Bandim, Guilherme Martins
ACD: Marcela Vieira, Lilian Oliveira
Criação: Samuel Honório, Luiza Alencar
Negócios: Ana Coutinho, Denise Vieira, Luigi Sodré, Lucas Freitas, Natalya Soares, Leticia Cardoso
Operações: Daniel Martins, Luis Velloso, Joatan Jamilton, Waldemar Neto
Aprovação cliente: Sergio Fajerman, Juliana Cury, Aline Bozzi, Bruna Motta, Júlia Bravo, Gabriela Chiliani, Beatriz Isima.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Gabriela Loureiro, Mariana Ajala, Vivian Luppi
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Laura Loh, Isabella Maroccola, Bárbara Pinheiro e Aretha Victoria
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira, Analuá Baptista e Klara Oliveira
Influência: Karen Bartels, Stefanie Giannini e Julia Cosceli
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Thais Buarque, Rodrigo Silva e Rafael Souza
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Digital: Géssica Sales, Natássia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa
Coordenação de Finalização: Pablo Félix (Frotinha)
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Lincoln Braga, Victória Santos, Ana Ananias, Fernanda Lacava, Cintia Mantero
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio, Renata Dentini
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