O marketing de restaurantes costuma ser bastante previsível, com comerciais encenados por queijo jorrando a vouchers de descontos.
Foi então que, em 1992, o McDonald’s começou a usar o marketing de influência de um jeito inovador.
O combo era o “McJordan Special” um hambúrguer especial ao gosto da lenda do basquete. Foi a primeira vez que um restaurante grande usou um famoso como nome de um prato de maneira eficiente.
The Travis Scott Meal – McDonald’s Official Commercial
O McDonald ‘s ficou vários anos sem usar a técnica de novo, mas recentemente, as Celebrity Meals fazem muito sucesso.
Comercial da @anitta by Burger King EUA (tradução/ legendado PT-BR) – Larissa Machado
Outro gigante americano que começou sua própria campanha de refeições com nome de celebridades foi o Burguer King, que usou uma celebridade brasileira, a Anitta, como uma das suas refeições.


Agora, em território nacional, temos também um bistrô famoso que usa essa técnica, o Paris6. Lá, a grande maioria dos pratos tem nomes de famosos, e quando algum novo é lançado, costuma atrair boa parte dos fãs da celebridade para um jantar.
E você? Gostaria de ter um lanche ou prato com seu nome? Como ele se chamaria e quais ingredientes ele teria que ter?
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.