Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, serão apresentados dados inéditos e exclusivos da nova edição da pesquisa “Alimentação hoje: A visão dos consumidores de Foodservice”, durante o GALUNION Insights, evento promovido pela consultoria especializada em alimentação fora do lar desde 2012.
Com base neste levantamento, foi possível liberar antecipadamente um teaser das informações que serão tratadas na iniciativa. Assim, foi possível verificar que 68% dos entrevistados compram de marcas que só encontram nas plataformas de delivery, também conhecidas como dark kitchens. Isso mostra uma mudança no comportamento do consumidor, principalmente no cenário pós-pandemia, graças às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para diferentes períodos do dia, em qualquer lugar, para diversos tipos de culinárias, inclusive padarias, que exploravam pouco essa modalidade anteriormente.
A pesquisa ainda traz informações sobre a principal tendência de oferta culinária para os consumidores. De acordo com os mais de 1.048 entrevistados, produtos mais econômicos e ofertas que cabem no bolso foram os itens mais indicados por 60% das pessoas como uma tendência do que consomem atualmente ou gostariam de consumir nos próximos 12 meses. Isso mostra como os negócios que atuam no foodservice precisam criar opções mais atrativas e com melhor custo-benefício para uma parcela de clientes que querem efetuar refeições fora do lar, mas planeja ter um gasto menor.
Liderado pela fundadora e CEO, Simone Galante, o evento será realizado das 8h às 18h, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo capital, e contará com a participação de profissionais renomados do setor, que vão abordar sobre diferentes temas nos painéis ao longo da programação. Estes e outros dados serão debatidos durante o GALUNION Insights.
Sobre a GALUNION
Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a GALUNION atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.