Novo espaço Danone
Fonte: Divulgação

HomeBlogMarketingDanone lança espaço imersivo p...

Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo

Store Lab está localizado no escritório da companhia em São Paulo e apresenta na prática soluções de trade marketing, vendas e merchandising dirigidos ao varejo alimentar e farma

A Danone Brasil arquitetou um espaço para clientes e parceiros em seu escritório na Avenida Paulista, em São Paulo. Nomeada de Store Lab, a sala proporciona encontros imersivos entre clientes e a área de Trade&Sales, demonstrando na prática as soluções e ferramentas encabeçadas para o varejo farmacêutico e supermercadista. No espaço é possível visualizar estratégias de posicionamento em loja e gerenciamento de categoria, assim como iniciativas em mobiliários premium e ações promocionais das marcas.

“Cada detalhe foi pensado para que os clientes imergissem no universo Danone e visualizassem na prática, muitas de nossas iniciativas que são abordadas junto ao varejo. Além de trabalharmos os planogramas das categorias de produtos lácteos, bebidas proteicas e nutrição especializada da Danone, usufruindo da tecnologia e de um painel LED de 5 metros, ainda exibimos nossos mobiliários premium, que possibilitam uma atração e conversão do Shopper no ponto de venda”, declara Humberto Carvalho, gerente de Gerenciamento de Categorias e responsável pelo projeto do Store Lab dentro da companhia.

Além de ser um espaço para recepção de clientes, o local também é utilizado para treinamentos internos e recepção de visitas Globais. Humberto ainda reforça “Por ser um local onde conseguimos trazer na prática as nossas iniciativas para o varejo, o Store Lab se tornou um ambiente ideal para a recepção de nossos colaboradores e clientes, uma vez que atua como facilitador no momento da reunião”.

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.