Empresa conquista ouro com display inovador, unindo design funcional e impacto visual nos pontos de vendas
A Danone, empresa líder global no setor de alimentos e bebidas, foi vencedora na categoria Displays e Peças de Merchandising em alimentos no prêmio POPAI 2024. O evento promovido pela POPAI, uma Associação Global sem fins lucrativos, se dedica em reconhecer empresas que contribuem para o desenvolvimento da atividade do Marketing de Varejo no Ponto de Venda, com os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial.
O destaque na categoria foi com a marca YoPRO, referência no segmento de bebidas proteicas. A peça desenvolvida em parceria com a empresa Ultra Display, consiste em uma prateleira expositora que reproduz a embalagem original do produto e pode ser posicionada em locais estratégicos no ponto de vendas.
O reconhecimento por voto popular valoriza critérios como criatividade, estratégia, originalidade, design, execução e resultados. A peça destacou-se pela replicação da embalagem em formato gigante, proporcionando impacto visual e reconhecimento imediato no ponto de venda. A estratégia “menos é mais” na comunicação trouxe simplicidade e sofisticação ao design, combinando funcionalidade com inovação. A execução eficiente garantiu produção em larga escala, com materiais de qualidade e excelente custo-benefício. O resultado engajou o público-alvo, oferecendo vantagem competitiva e alinhando-se às demandas do consumidor e do varejo.
“Estamos muito felizes com este reconhecimento! O display revela o trabalho colaborativo com nossos parceiros varejistas. Nossa estratégia de execução no ponto de venda valoriza a visibilidade em cada etapa da jornada de compra. Além disso, a peça reforça a nossa icônica embalagem de YOPRO, produto líder da categoria“, afirma Luis Molina, Vice-presidente de Trade e Vendas da Danone Brasil.
O display vencedor está exposto em diversos pontos de vendas de todo país.
Sobre a Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada à visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.