HomeBlogDigitalCRESCIMENTO DAS FERRAMENTAS DE...

CRESCIMENTO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING DO INSTAGRAM

Apesar da polêmica da falta da exibição de likes do Instagram, a plataforma conta com uma nova ferramenta – a partir desta semana. O agendamento de postagens, já disponível no Facebook, chega com toda força na rede que aumentou sua base de dados em mais de 300% desde 2017.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos (Statista, 2018), a plataforma se tornou um point para o e-commerce, principalmente nos segmentos de moda e papelaria. Com 75% do público com menos de 35 anos, as marcas ganham espaço para falar com estes usuários, principalmente através de influencers.

O aplicativo possui uma taxa de conversão correspondente a 83% das vendas feitas pela plataforma, seja através do patrocínio de stories ou apenas exposição dos produtos no feed.

Para empresas menores, que não têm verba para investir  pesado em publicidade, além das ferramentas estatísticas que o perfil comercial disponibiliza, como alcance, engajamento e impressões,  há agora o agendamento de postagens.

Assim, para manter uma boa frequência e não se esquecer de postar na sua página comercial, o novo recurso do Instagram permite melhor controle da atividade do feed, além de planejamento prévio. Desta forma, evita-se que datas importantes sejam comemoradas em cima da hora ou até mesmo passem em branco.