Hoje em dia existem muitas siglas que representam métodos de precificação para trabalhar dados e informações nas plataformas digitais. Alguns exemplos são CPC, CPM, CPL, CTR, CPA, e assim sucessivamente. Se você já fica com dor de cabeça por se confundir com tantas siglas, é melhor se acalmar. Isso porque a In Loco Media desenvolveu um novo modelo de pagamento com o objetivo de cruzar anúncios em mobile com o ponto de venda.
O Custo por visita (CPV) é o nome desta nova sigla que tem como objetivo mensurar exatamente quantos consumidores foram impactados por determinado produto ou estiveram em determinado ambiente que coincide com o anúncio que receberam pelos seus dispositivos móveis. Este processo ocorre por meio de tecnologia de geolocalização da In Loco que se apropria de redes de Wi-Fi, GPS e sensores de aparelhos móveis, possibilitando assim, análises precisas na localização dos usuários impactados.
Imagine só. Você é dono de uma hamburgueria de bairro e quer atrair mais clientes da região para visitarem o seu estabelecimento. Então resolve auditar as pessoas que passam em frente ao seu estabelecimento e por um raio de distância do local. Os consumidores que tiverem um dispositivo móvel serão contabilizados e poderão ser impactados com anúncios. A partir daí, o CPV mensura e custeia esses dados para quantificar o custo para o anunciante.
Este é só mais um novo exemplo de como os investimentos para mobile crescem uma vez que o mobile já deixou de ser uma tendência e tem chamado atenção das marcas cada vez mais.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.