O movimento marca uma das primeiras linhas de cocriação exclusiva entre os segmentos e traz esmaltes, óculos e relógios exclusivos
Risqué, marca líder nacional em esmaltes que pertence ao Grupo Coty no Brasil, e Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se unem para o lançamento de uma grande cross collab, com as duas marcas desenvolvendo produtos exclusivos em seus respectivos portfólios.
Essa parceria inédita reforça a sinergia entre moda e beleza através de duas marcas inovadoras, que buscam expandir os seus portfólios em produtos de alta qualidade que empoderem e atendam às necessidades de suas consumidoras, traduzindo personalidade e estilo.
No portfólio de lançamentos da parceria, chegam nove esmaltes, sendo quatro metálicos: Por Trás da Lente (cobre), Profundezas do Meu Eu (cinza), Para te Ver.melhor (vermelho) e Asas Para Liberdade (azul). Já para quem busca um efeito diferenciado, a marca aposta em três tons especiais: A Onça que Habita em Mim (marrom), Verdadeira Camaleoa (laranja) e Verdelírio (verde). Completando, a collab traz o esmalte cremoso Rainha da Selva de Pedra (cinza) e uma grande novidade em cuidados: Dá Um Grau na Cor, o primeiro intensificador de vermelho de Risqué, criado para realçar a intensidade e ser usado como cobertura brilhante de tons avermelhados, tudo a ver com a linguagem visual da Chilli Beans.
“A cross collab de Risqué e Chilli Beans reforça o nosso compromisso em estarmos atentos às principais demandas dos consumidores. Pela primeira vez, trazemos produtos não apenas para Risqué, mas também para a marca parceira, consolidando essa iniciativa como uma das pioneiras no ramo de cross collab nesses setores e uma referência em inovação, com produtos exclusivos e de alta qualidade. Em um incentivo para que as mulheres a se expressem de diversas formas, essa coleção se traduz em autenticidade e exclusividade”, ressalta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing Coty Brasil & Latam.
A coleção também apresenta novidades de moda, com treze produtos, incluindo onze modelos de óculos e dois modelos de relógios. Os óculos foram cocriados com cores que harmonizam com a paleta dos esmaltes da collab e detalhes exclusivos que reforçam a identidade da coleção. Um dos destaques é o modelo “A Onça que Habita em Mim”, que compartilha o nome com um dos esmaltes e traz elementos visuais inspirados no tema, como o desenho dos olhos da onça na armação e uma tonalidade marrom que remete à cor do esmalte.
“A Coty é uma marca centenária e icônica no universo da beleza. E a Risqué é sinônimo de atitude e estilo, tudo a ver com a Chilli Beans. Duas marcas brasileiras protagonizando uma cross collab no segmento de beleza, não tenho dúvidas de que será um novo momento no universo das colaborações. Além de ser um produto de desejo para todas as mulheres, é uma ótima opção de presente em conjunto – óculos e esmalte – para as mamães”, comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Como todo portfólio da Risqué, as novidades de esmaltaria são cruelty-free, hipoalergênicas e chegam às lojas no dia 02 de abril por R$ 8,59 cada, na Loja Coty online e nas principais redes de farmácias, perfumarias e supermercados em todo o Brasil. Os óculos e relógios, por sua vez, estarão disponíveis a partir de 21 de abril nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans, a partir de R$ 299 cada.

Sobre Risqué
Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Sobre Chilli Beans
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso. A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil. Acesse aqui o site e Instagram da marca.
Sobre a Coty
Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais em coty.com ou no LinkedIn e Instagram.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.
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